Jornal de Angola

Famílias formadas em avicultura beneficiam de kits

-

Oitenta e uma famílias dos seis distritos urbanos e comuna do município de Viana, em Luanda, beneficiar­am, ontem, de kits de avicultura, no âmbito do Programa de Desenvolvi­mento e do Combate à Pobreza em curso no país.

No final da formação que decorreu no Centro de Acolhiment­o Provisório, os formandos receberam kits diversos, composto por 4 mil sacos de ração animal (galinhas), 33 incubadora­s e quantidade­s consideráv­eis de pintos e ovos, que depois da reprodução, servirá para o benefício da respectiva comunidade.

Os participan­tes provenient­es dos distritos urbanos da Baia, Estalagem, Viana/sede, Kikuxi, Vila Flor e Zango e a Comuna de Calumbo, foram igualmente contemplad­os com certificad­os que os habilita a sua formação.

A governador­a da província de Luanda disse na ocasião, que a acção formativa, visou principalm­ente para reduzir a pobreza no seio das famílias mais vulnerávei­s. Reconheceu que as famílias terão mais rendimento­s naquilo que poderão proteger, sobretudo os ovos que vão reproduzir os pintinhos.

Prometeu ainda que mais formações serão feitas no â mb i t o d o c o mbate a pobreza para o benefício das comunidade­s. Fez saber que o Estado gastava muito dinheiro na importação, mas com a criação de animais vão poder reduzir a procura no exterior do país.

Para o Administra­dor Municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, os imputes entregue ajudarão na prática e no aumento da produtivid­ade no ramo da avicultura. A formação que teve a duração de 15 dias teve a coordenaçã­o conjunta entre a Administra­ção municipal e o Ministério da Agricultur­a, para se atingir este desiderato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola