Jornal de Angola

Cardeal Dom Eugénio Dal Corso apela ao civismo dos angolanos

De acordo com o prelado católico, o país caminha rumo à verdadeira democracia, daí ser justo que haja o envolvimen­to de diferentes partidos políticos e coligações de partidos políticos

-

O cardeal Dom Eugénio Dal Corso apelou, ontem, em Menongue, aos partidos políticos e à sociedade a cultivarem o civismo e o respeito recíproco, para o êxito das eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

Em declaraçõe­s à imprensa, o prelado católico disse que espera que os partidário­s venham, durante a campanha, pautar por discursos de paz e capazes de unir os angolanos, para a realização de eleições cívicas e pacíficas.

Dom Eugénio Dal Corso considerou fundamenta­l que o pleito seja realizado de acordo com a maturidade dos militantes dos diversos partidos políticos concorrent­es, com a colocação, em primeiro lugar, de todos os angolanos, enquanto filhos da mesma pátria.

“O meu desejo é de que as eleições de 24 de Agosto, convocadas pelo Presidente da República, João Lourenço, tenham como foco o respeito da aceitação mútua e da livre escolha de cada cidadão”, enfatizou o cardeal, citado pela Angop.

Segundo o prelado católico, o país caminha rumo à

verdadeira democracia, daí ser justo que haja o envolvimen­to de diferentes partidos políticos e coligações de partidos políticos.

Nesta conformida­de, Dal Corso referiu que “não se deve recorrer a nenhum acto

de violência, mas sim optar pelo respeito dos cidadãos e das bandeiras de cada partido, para mostrar ao mundo a grandeza e nobreza que o país está a granjear”.

Para o cardeal, a sociedade está convidada a promover

a cultura de paz, a harmonia e respeito, para dar um exemplo ao continente africano e ao mundo que o povo angolano está apto para realizar eleições pacíficas e de reconcilia­ção, num ambiente de tranquilid­ade.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dom Dal Corso quer que as eleições sejam de acordo com a maturidade dos militantes
| EDIÇÕES NOVEMBRO Dom Dal Corso quer que as eleições sejam de acordo com a maturidade dos militantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola