Jornal de Angola

Cabo Verde cai diante de Moçambique

- Armindo Pereira | Benguela

pontos do extremobas­e Fidel Mendonça foram insuficien­tes para evitar a derrota de Cabo Verde, por 77- 91, ontem, diante de Moçambique, no Arena Acácias Rubras, na segunda partida da ronda inaugural do Torneio I nternacion­al "Cidade de Benguela".

Quando tudo indicava que a formação vinda do Índico fosse ressentir- se do cansaço da viagem, por chegar a menos de 24 horas ao palco da competição, foram os pupilos de Miguel Nguambe a assumirem as rédeas do desafio.

O base Calus Pascoal comandava as transições rápidas, coadjuvado pelo extremo-base Danilo Cumbe. Debaixo do cesto Helton Ulisse e Egídio Zandamela mostravam- s e donos e senhores do jogo interior de Moçambique.

Por seu turno, Cabo Verde demorou a acertar o jogo ofensivo, apesar de ter sido a primeira selecção a escalar a cidade das Acácias Rubras. Muito desconcert­ada e esteve sempre de correr atrás da desvantage­m.

A entrada de Shanne da Rosa e do capitão Fidel Mendonça galvanizou o ataque da equipa do arquipélag­o, mas ainda assim saiu em desvantage­m, por 24-16 e 4335, nos primeiro e segundo quartos, respectiva­mente.

No entanto, os cabo-verdianos conseguira­m equilibrar no terceiro período, com as substituiç­ões feitas pelo técnico Emanuel Trovoada. A boa recuperaçã­o ficou espelhada no resultado parcial (22-21), após vencer pela margem mínima.

O quarto e último período foi o mais equilibrad­o e renhido, com jogadas de parada e resposta, o que despertou mais interesse e entus i a s mo por pa r t e da assistênci­a. Moçambique não desarmou e procurou anular todas as investidas contrárias.

O jogo interior dos moçambican­os continuou a imperar, numa altura em que Trovoada procurava um antídoto para impedir que as torres contrárias continuass­em a dominar, mas sem sucesso.

 ?? RAFAEL TATI|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Miguel Nguambe foi mais feliz
RAFAEL TATI|EDIÇÕES NOVEMBRO Miguel Nguambe foi mais feliz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola