Jornal de Angola

Agente da Polícia mata por acidente colega de trabalho

- André da Costa

Um agente da Polícia Nacional disparou, de forma acidental, contra o seu colega Manuel Caquarta Luís Donga, de 27 anos, durante uma i ntervenção, no bairro Calemba 2, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

O porta-voz da Polícia Nacional, em Luanda, superinten­dente Nestor Goubel, explicou, ontem, que a morte de Manuel Donga ocorreu, por volta das 12 h o r a s , n a r u a d a E ka , quando a vítima e o colega encontrava­m-se na unidade policial e foram solicitado­s para intervirem num caso de agressão física contra uma adolescent­e de 17 anos.

Já no local da agressão, realçou, os dois agentes detiveram o agressor da rapariga, um jovem de 18 anos, mas, no momento em que levavam o agressor à e s quadra, houve um desentendi­mento e a arma disparou.

“A bala atingiu o tórax do colega Manuel Donga, que se encontrava ao lado”. Explicou que a vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral de Luanda, mas não resistiu ao ferimento.

No mesmo município, além desse caso, a Polícia de Luanda deteve três indivíduos, entre os quais um de nacionalid­ade congolesa, no bairro Palanca, acusados de serem os autores do roubo de bens diversos no interior de uma igreja.

Nestor Goubel disse que o estrangeir­o é apontado como o principal mentor do crime de furto de bens diversos, ocorrido no templo da Igreja Restauraçã­o de Angola, no passado dia 15.

“Os três acusados, munidos de armas brancas, aproveitar­am-se da calada da noite, arrombaram as portas da igreja e dali subtraíram diversos meios”, explicou, para adiantar que os suspeitos foram detidos na via pública, mediante denúncia da pastora da igreja.

Da posse dos acusados, a Polícia recuperou uma mesa misturador­a, aparelhos de som e diversos meios.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola