Jornal de Angola

Gordo e Lia competem amanhã

- Job Franco

Os nadadores angolanos Salvador Gordo e Lia Lima, ambos do 1º de Agosto, voltam a competir amanhã, na 19ª edição do Campeonato do Mundo de natação, que decorre desde o dia 18 do corrente até 3 de Julho, em Budapeste, Hungria.

A atleta Lia Lima, a evoluir no Sport Lisboa e Benfica, em Portugal, compete na prova dos 50 metros mariposa, já Salvador Gordo, do Clube Plymouth Leander do Sudoeste da Inglaterra, nada nos 100 metros mariposa.

Ontem, o combinado nacional disputou a prova de estafeta 4X100 metros estilos mistos. Henriques Mascarenha­s, Maria Lopes, Gordo e Lia, ocuparam o 25º lugar da classifica­ção geral com o tempo de quatro minutos, 20 segundos e 77 centésimos, de um total de 28 participan­tes.

O quarteto ficou a cinco segundos do recorde nacional absoluto, fixado em quatro minutos e 15 segundos. Na prova ganha pelos Estados Unidos da América (3:43:16), as selecções africanas da África Sul e Marrocos, terminaram na 18ª (4:00:65) e 21ª (4:10:91), respectiva­mente.

Ainda ontem, Mascarenha­s disputou, também, outra dos 100 metros livres e terminou na 71ª posição com a marca (53:28), entre 99 concorrent­es. Os nadadores angolanos terminam na próxima sexta-feira, a participaç­ão no Mundial, com a disputa da prova de estafeta 4X100 metros livres. Gordo, Mascarenha­s, Lia e Lopes, todos competem a título individual. No mesmo dia, Lopes também nada os 50 metros bruços.

Os Estados Unidos comandam o quadro geral de medalhas com 18, sendo, sete de ouro, três de prata e oito de bronze, seguidos pela Itália com seis, ( 4 ouro), (2 bronze) e Austrália totalizou cinco, duas de ouro e igual em prata e uma de bronze.

 ?? DR ?? Nadadores voltam à piscina
DR Nadadores voltam à piscina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola