Jornal de Angola

Guialo reforça primeira linha do Rapid Bucuresti

- Teresa Luís

Isabel Guialo “Belinha”, internacio­nal angolana, de 32 anos, 1,71 metros, 71 Kg, assinou pelo Rapid Bucuresti da Roménia, contrato válido por uma época, após passagem pelo CJF Fleury Loiret, na temporada 2020/2021.

A central do 1º de Agosto e da Selecção Nacional ruma para a Roménia após a disputa do Campeonato Nacional, que a Huíla acolhe no próximo mês.

Em declaraçõe­s ao Jornal deangola, Guialo defende que jogar na Roménia é mais um desafio que abraça com ousadia.

“À semelhança das outras, nessa nova empreitada, entro com a mesma determinaç­ão. Vou dar sempre o meu melhor e estou super feliz, pois pela primeira vez vou jogar a Liga dos Clubes Campeões da Europa”, sublinhou a jogadora cuja apresentaç­ão no Rapid está marcada para 25 de Julho.

Alcançar outros patamares no capítulo competitiv­o, conquistar prémios individuai­s e colectivos e ajudar a nova equipa a obter os melhores resultados nas distintas provas são as ambições da jogadora.

Belinha soma a quarta experiênci­a no exterior, após passagens pelo Atlético Guardes de Espanha, em 2015, Kisvárdia Kézilabda da Hungria (2018) e CJF Fleury Loiret de França, em 2020.

Isabel Guialo foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) do último Campeonato Africano das Nações (CAN). Do currículo constam outros feitos, destaque para o de melhor marcadora de Angola no Mundial´2019 e melhor central no CAN´2018.

Albertina Kassoma, pivô, é outra internacio­nal angolana que também passou pelo campeonato romeno, à semelhança do central Rome Hebo, no Dínamo de Bucaresti e do pivô Gabriel Teca, no CS Minaur Baia Mare Handball da Roménia.

 ?? DR ?? Belinha vai ser apresentad­a às novas colegas no dia 25 de Julho
DR Belinha vai ser apresentad­a às novas colegas no dia 25 de Julho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola