Jornal de Angola

PRS quer processo justo e transparen­te

-

O secretário-geraldo Partido da Renovação Social (PRS), Rui Malopa Miguel, apelou ontem a todas as instituiçõ­es envolvidas no processo de maior transparên­cia e justiça nestas eleições que se realizam a 24 de Agosto.

O político falava aos jornalista­s momentos depois da sua formação política entregar a candidatur­a ao Tribunal Constituci­onal. Rui Malopa

Miguel disse que o partido está confiante na vitória e espera que as eleições sejam justas e transparen­tes. "Entendemos que a nossa candida

tura, as nossas assinatura­s sejam apuradas”, disse.

O PRS apresentou, ontem, 130 candidatos efectivos a deputado e 35 suplentes, para

o ciclo nacional, ao passo que para o ciclo provincial foram apresentad­os 90 candidatos efectivos e igual número de suplentes. O líder do partido Benedito Daniel é o cabeçade-lista e candidato a Presidente da República e o secretário-geral do PRS, Rui Malopa Miguel, é o segundo da lista e candidato a VicePresid­ente da República.

A cerimónia contou com a presença de militantes, quadros e altos dirigentes do PRS, com destaque para os secretário­s provinciai­s de Luanda, Lunda-norte e Moxico. As pastas dos processos dos candidatos foram transporta­das em seis malas.foi visível a emoção dos militantes, ao ritmo da dança txianda.

Rui Malopa Miguel garantiu que o partido vai realizar a campanha eleitoral em todo o território nacional, como tem sido noutras eleições e que passará a mensagem do programa, baseado na tradiciona­l política de implantaçã­o do sistema federal em Angola.

O político deixou claro que a realização da política social nos domínios da Saúde, Educação e Ambiente vai ser a linha de força do manifesto eleitoral. Caso o PRS vença as eleições gerais, frisou, vai ser implementa­do em Angola o sistema politico de federalism­o para assegurar a independên­cia e a autonomia de vários espaços territoria­is do país e instituiçõ­es de soberania.

Queixou-se de haver intolerânc­ia política em Luanda e que as bandeiras da sua formação política têm sido removidas no Largo 1º de Maio, por pessoas desconheci­das. O PRS é um partido fundado por Eduardo Cuangana e participou nas eleições de 1992, 2008, 2012 e 2017.

 ?? JOAO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Partido da Renovação Social cumpre uma das etapas legais
JOAO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Partido da Renovação Social cumpre uma das etapas legais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola