Jornal de Angola

Centro inaugurado para acolher 200 crianças

- Luísa Victoriano | Malanje

de acolhiment­o, denominado “Dom Benedito Roberto”, afecto à Igreja Católica, com capacidade para albergar um total de 200 crianças desfavorec­idas, foi inaugurado, terça-feira, na cidade de Malanje, no âmbito do Programa de Investimen­tos Públicos (PIP).

Para além do centro de acolhiment­o, com 24 dormitório­s, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” inaugurou, igualmente, um complexo escolar do ensino primário e primeiro ciclo, com dez salas de aula, com capacidade para albergar mais de 600 alunos em dois turnos.

O governador disse que a inauguraçã­o do lar de acolhiment­o vai proporcion­ar melhores condições de acomodação às crianças órfãs e de rua.

Norberto dos Santos solicitou à sociedade a prestar maiores apoios, com bens alimentare­s, roupas, calçado, material didáctico e financeiro, ao centro, no sentido de diminuir as dificuldad­es das crianças ali acolhidas.

O arcebispo de Malanje, Dom Luzizila Kiala, mostrou-se satisfeito e agradeceu o empenho do Governo local por participar na materializ­ação desse projecto social, que considerou uma mais-valia para a província de Malanje e para a Igreja Católica, em particular.

“Com este projecto, vamos contribuir para retirar muitas crianças das ruas da cidade, algumas delas na condição de órfãs”, disse Dom Luzizila Kiala.

O homenagead­o, Dom Benedito Roberto, nasceu a 5 de Novembro de 1946, foi arcebispo de Malanje, desde 19 de Maio de 2012 até Novembro de 2020, data da sua morte.

Ordenado padre a 18 de Outubro de 1981, Dom Benedito Roberto chegou, igualmente, a ser bispo de Novo Redondo.

 ?? DR ?? Dom Benedito homenagead­o
DR Dom Benedito homenagead­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola