Jornal de Angola

Acções do Banco BAI acentuam valorizaçã­o

-

As acçõesdo Banco Angolano de Investimen­to (BAI) valorizara­m-se em 10 por cento desde 9 de Junho, duas semanas depois de cotadas na Bolsa da Dívida e Valores de Angola (BODIVA), onde chegaram a fechar em 27 mil kwanzas.

O coordenado­r de Negociaçõe­s da BODIVA, Raúl Diniz, foi, ontem, citado pela Angop, a confirmar, na 2ª Edição do Seminário para Executivos “As Empresas no Mercado de Capitais”, dados que, a 17 de Junho, anunciavam um valor de mercado do BAI de 441,6 mil milhões de kwanzas, equivalent­es a 1.015 milhões dólares.

Segundo o responsáve­l, a BODIVA continua a receber propostas através dos seus membros, que são os bancos comerciais e as corretoras l i cenciadas, ao mesmo tempo que o quadro regulatóri­o da Bolsa cria soluções para que os grandes contribuin­tes possam integrar as acções no sistema.

Na Oferta Pública Inicial (OPI) as acções do banco f o r a m a l i e nadas a um preço unitário compreendi­do no intervalo entre o valor mínimo de 17.200 kwanzas e o valor máximo de 20.640 kwanzas.

Na operação, o Estado vendeu 1,945 milhões de acções que detinha forma indirecta no BAI (equivalend­o a 10 por cento do capital do banco), por intermédio da Sonangol (8,5 por cento) e Endiama (1,5).

“O país conseguiu demonstrar que a privatizaç­ão em bolsa de participaç­ões sociais detidas pelo Estado cumpre com os objectivos pelos quais o Programa de Privatizaç­ão (PROPRIV) foi concebido”, afirmou o ministro de Estado para a Coordenaçã­o Económica, Manuel Nunes Júnior, no lançamento da negociação das acções do BAI na BODIVA, a 9 de Junho.

 ?? DR ?? BAI continua a receber propostas para a compra de acções
DR BAI continua a receber propostas para a compra de acções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola