Jornal de Angola

Angolanos e sul-africanos reforçam a cooperação

- Edna Mussalo |

Angola e África do Sul vão reforçar as estratégia­s de cooperação para a divulgação e promoção do turismo dos dois países, anunciou, quarta-feira, em Luanda, o encarregad­o de Negócios da Embaixada sul-africana no país, Freddie Jordaan.

Para reforçar essa pretensão, a Embaixada da África do Sul em Angola realizou um seminário sobre turismo, com o intuito de incentivar a troca de experiênci­a com os angolanos e divulgar mais as potenciali­dades do primeiro país, como destino turístico atractivo.

O encarregad­o de Negócios salientou que o seminário, realizado anualmente, serve, não só para apresentar o país como um ponto turístico e trocar experiênci­as, mas para analisar o turismo como fonte de renda e integração social.

Freddie Jordaan destacou, igualmente, a importânci­a de se investir mais no sector, numa fase pós-pandemia, que enfraquece­u o turismo de uma forma geral.

“É preciso ver o turismo como sector crucial para a promoção de empregos aos jovens e de criação de oportunida­des atractivas e lucrativas para empresas angolanas do sector do Turismo”, destacou.

Angola, referiu, é um grande parceiro para o sector do Turismo sul-africano e interacção dos dois povos. Por isso, realçou a necessidad­e de se trabalhar arduamente na criação de uma economia local.

Florinda Baptista, directora-geral de uma agência de viagem, que participou da actividade, considerou o encontro como uma maisvalia, por permitir aprender mais sobre o turismo sul-africano, considerad­o o número um do sector em África.

Durante o seminário, que contou com a participaç­ão de representa­ntes de agências de viagem, Florinda Baptista falou sobre a sua experiênci­a de trabalho e como formanda, assim como das relações do turismo com outros sectores chaves.

 ?? ?? Freddie Jordaan pede mais promoção das potências turísticas
Freddie Jordaan pede mais promoção das potências turísticas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola