Jornal de Angola

Água é restabelec­ida no fim-de-semana

- Augusto Panzo | Cacuaco

O abastecime­nto de água a vários bairros do município de Cacuaco, que se encontram privados do produto, há semanas, pode ser restabelec­ido ainda neste final de semana, garantiu, ontem, o porta-voz da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).

Vladimir Bernardo explicou que esforços estão a ser envidados para superar duas roturas registadas na conduta, sendo uma na zona da Nova Urbanizaçã­o e outra junto à Ecocampo, que deixaram vários bairros de Cacuaco sem água potável.

Sobre o andamento dos trabalhos da terceira fase no Candelabro, o porta-voz anunciou que os trabalhos já terminaram, decorrendo, neste momento, ensaios dos equipament­os.

Vladimir Bernardo salientou que, tão logo seja terminada essa etapa, vão ser colocadas as condutas sob pressão e melhorar a situação do Sequele, a parte de Cacuaco que deverá consumir a maior parte da água desse projecto, e do bairro Mayé Mayé e a comuna da Funda.

Enquanto isso, a maioria dos bairros do município de Cacuaco vive uma crise de fornecimen­to de água, desde há vários meses, situação que está a complicar a população local.

No bairro da Boa Esperança Central, no distrito do Kicolo, por exemplo, além de estar muito abaixo da sua real pressão, a água jorra a conta-gotas à madrugada, obrigando a que quem quiser fazer uma reserva tenha de acordar àquela hora para o efeito.

Antonica Domingos dos Santos, moradora do referido bairro de Cacuaco, mostrouse constrangi­da com a situação das restrições, avançando que há uma dependênci­a quase total de cisternas privadas que abastecem tanques da vizinhança.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola