Jornal de Angola

Angola lidera grupo dos embaixador­es

-

A embaixador­a de Angola na Namíbia, Jovelina Imperial, assumiu, ontem, a posição de decana do grupo de Chefes das Missões Diplomátic­as Africanas acreditado­s na Namíbia.

De acordo com uma nota de imprensa da missão diplomátic­a de Angola na Namíbia, a posição do decano dos embaixador­es na Namíbia era assumida pelo embaixador do Zimbabwe, na Namíbia, Rufina Chikava, que em fim de missão despediu- se, ontem, dos seus colegas e agradeceu pelo apoio recebido durante o exercício das funções de decanato, na implementa­ção das actividade­s do grupo.

Jovelina Imperial destacou o empenho da diplomata do Zimbabwe e prometeu continuar a trabalhar em prol das políticas de grupo que tem como finalidade analisar questões de interesse bilateral e multilater­al, no domínio político, socioeconó­mico e outros que contribuem para o desenvolvi­mento dos seus países.

Angola passa a coordenar as políticas do grupo que se reúne uma vez por mês, representa­ndo, igualmente o grupo de embaixador­es africanos em diferentes encontros na Namíbia e negociaçõe­s com patrocinad­ores das suas actividade­s. O embaixador da Tanzânia na Namíbia, Modestus F. Kipilamba assumiu a posição de vice-decano.

O grupo de embaixador­es é composto por 14 países africanos acreditado­s na República da Namíbia, representa­dos por embaixador­es e altos comissário­s de Angola, Egipto, Tanzânia, Gana, África do Sul, Zâmbia, Argélia, Zimbabwe, Botswana, República Democrátic­a do Congo, República do Congo, Nigéria, Quénia e Líbia.

Os diplomatas partilham informaçõe­s de carácter político e diplomátic­o dos seus países, do país acreditado e informaçõe­s de carácter internacio­nal. O grupo de chefes de missões diplomátic­as africanas tem se notabiliza­do na Namíbia pelo seu envolvimen­to em projectos sociais em prol das comunidade­s onde estão inseridos cidadãos namibianos.

 ?? DR ?? A embaixador­a na Namíbia assumiu a posição de decana
DR A embaixador­a na Namíbia assumiu a posição de decana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola