Jornal de Angola

Extremo Geovani Kibinga continua de baixa médica

- Armindo Pereira | Benguela

O extremogeo­vani Kibinga é a única baixa entre os pré-selecionad­os do técnico Josep “Pep” Clarós que projecta, na cidade de Benguela, a disputa da terceira janela FIBA qualificat­iva para o Mundial'2023, a decorrer de 1 a 3 de Julho, em Abidjan, na capital da Côte d’ivoire.

Ontem, em declaraçõe­s ao Jornaldean­gola, o médico cubano Jorge Ângulo, que preferiu não entrar em detalhes, disse que o jogador apresentou um quadro febril há dois dias e os primeiros exames confirmara­m que o atleta do ASA está adoentado.

No entanto, o atleta não foi dispensado e Ângulo não descarta a possibilid­ade de o mesmo voltar a retomar os trabalhos com os demais companheir­os. “Está pendente a realização de um check-up para detectar as causas desse mal-estar. Desde o primeiro momento que ele se sentiu mal, parou de treinar e estamos a tomar todas as medidas do ponto de vista médico, para que recupere o mais rápido possível e possa reintegrar a Selecção”, referiu o médico.

Neste momento, o Kibinga está de repouso a fazer medicação e a cumprir com todas as medidas recomendad­as. Entre os 16 que projectam o compromiss­o com vista ao apuramento para o Campeonato do Mundial da Ásia, Kibinga é a única baixa, depois da recuperaçã­o de Teotónio Dó e António Monteiro.

“Os outros atletas estão perfeitame­nte bem de saúde, e a treinar sem limitação. Não há qualquer enfermidad­e, nenhum lesionado. Do ponto de vista profilátic­o todas as medidas estão a ser acautelada­s, para evitar todo e qualquer tipo de contratemp­o”, garantiu o médico.

A equipa técnica tem tido em conta as cargas de treinos e cumprido com o tempo de repouso, dentro do que está previsto para uma competição. A alimentaçã­o, hidratação, suplementa­ção e as massagens têm sido minuciosam­ente controlada­s.

 ?? ?? Médico da Selecção tem situação clínica do grupo controlada
Médico da Selecção tem situação clínica do grupo controlada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola