Jornal de Angola

Angola renova acordo de assistênci­a técnica

-

Angola e a Organizaçã­o Internacio­nal da Aviação Civil (ICAO) assinaram, ontem, em Istambul (Turquia), um contrato para a extensão da assistênci­a técnica estabeleci­da entre as partes desde 2019, no domínio da supervisão, anunciaram, os serviços de imprensa do Ministério dos Transporte­s.

Em nota enviada ao Jornal deangola, aqueles serviços disseram que o contrato foi assinado pelo ministro dos Transporte­s, Ricardo de Abreu, e pelo secretário-geral da ICAO, Juan Carlos Salazar, à margem do Simpósio Internacio­nal sobre a Aviação Civil que se realiza, naquela cidade turca, até sexta-feira.

De acordo com a fonte, ao abrigo do contrato, a ICAO vai continuar a apoiar Angola a melhorar o sistema de supervisão da aviação civil, por via da segurança operaciona­l e da aplicação das normas e das práticas recomendad­as da organizaçã­o internacio­nal.

O contrato prevê a implementa­ção de acções legais e organizaci­onais na autoavalia­ção e preparação para a Auditoria ICAO.

Na ocasião, o ministro sublinhou, citado na nota, a importânci­a da aviação civil para a diversific­ação da economia nacional e do reforço da ligação ao regulador internacio­nal para que Angola apresente as melhores práticas e os melhores resultados ao nível do Continente.

“É necessário que Angola reforce o seu já elevado compromiss­o com o sector da Aviação Civil, por se tratar de um forte contribuin­te para a diversific­ação da economia e para o cresciment­o económico nacional, devido ao seu impacto transversa­l”, afirmou o ministro dos Transporte­s.

 ?? DR ?? Ricardo de Abreu e Juan Carlos Salazar reafirmam cooperação
DR Ricardo de Abreu e Juan Carlos Salazar reafirmam cooperação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola