Jornal de Angola

Ajuste dos detalhes tácticos domina treinos dos Palancas

Selecção Nacional de Honras pretende regressar à ribalta na competição regional marcada para a cidade de Durban

- António Cristóvão

As transições defensivas e as saídas rápidas para as acções ofensivas dominam, hoje, as duas sessões de treinos dos Palancas Negras, em Luanda, no âmbito da preparação para a disputa da Taça COSAFA, de 5 a 17 deste mês, na cidade de Durban, África do Sul.

O primeiro treino realizase, às 9h00, no campo anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, e o segundo está programado para o período da tarde nas instalaçõe­s da Academia de Futebol Clube de Angola (AFCA).

Depois dos habituais exercícios de aqueciment­o, com algumas corridas, a seguir o corpo técnico reparte os jogadores em dois grupos, para ensaiar e aprimorar os aspectos tácticos. O técnico vai privilegia­r as jogadas combinadas para melhorar a eficácia dos avançados e a organizaçã­o defensiva.

Nesta penúltima sessão de treino, a equipa técnica vai, certamente, procurar aperfeiçoa­r todos os processos de jogo.

Os Palancas Negras cum

prem, amanhã, mais duas sessões de treinos (manhã e à tarde), para as correcções das situações de jogo.

A Selecção Nacional realiza a última sessão de preparação no sábado à tarde, na AFCA, antes do embarque, no domingo, às 9h45, para Durban.

Ontem à tarde, nas instalaçõe­s da AFCA, juntaram-se ao grupo de trabalho o defesacent­ral Kinito e o lateralesq­uerdo Tô Carneiro, ambos do Petro de Luanda, que estiveram ausentes nos dois primeiros dias de preparação.

Os defensores dos tricolores do Eixo Viário haviam solicitado dispensa ao corpo técnico da Selecção Nacional de Honras.

Kinito e Tô Carneiro trabalhara­m sem limitações e apresentar­am-se em óptima forma desportiva.

Para a cidade balnear do litoral sul-africano, o técnico Pedro Gonçalves vai levar 23 jogadores. A equipa técnica, que trabalha com 25 dos 30 atletas convocados no princípio do mês de Junho, deve anunciar a lista dos jogadores eleitos para a disputa da competição regional, apenas amanhã, após a ses

são de treino.

Além dos futebolist­as e do t reinador principal, seguem, também o técnico assistente Love Cabungula, Fernando Ferreira (preparador físico), Daniel Muemba “Chila” (treinador de guardarede­s), Albano Eugénio (médico), George Quistão e Felisberto Direito (fisioterap­eutas), Pedro Quifucussa “Mampela” (supervisor), Raimundo Ngongue “Barbosa” e Oliveira Huango, técnicos de equipament­o desportivo.

Os Pal a ncas Negras jogam, na próxima terçafeira, às 16h00, contra os Celecantos das Ilhas Comores, no Estádio Zwelithini, para a primeira jornada do Grupo A do torneio.

Angola, que já venceu em três ocasiões a Taça Cosafa (1999, 2001 e 2004), tem como objectivo lutar por um lugar no pódio da competição.

Em 2018, última participaç­ão, os Palancas Negras falharam o apuramento para os quartos-de-final, apesar de terem ocupado a segunda posição do Grupo B, com quatro pontos, atrás das Zebras do Botswana, na primeira com sete.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores da competição doméstica pretendem ter boa representa­ção na África do Sul
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores da competição doméstica pretendem ter boa representa­ção na África do Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola