Jornal de Angola

MPLA capacita militantes no Cunene com seminários

Foram abordadas as estratégia­s eleitorais, marketing de contacto, organigram­a e fases da pré-campanha e campanha, recta final e o dia da eleição

- Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Os militantes e quadros do MPLA, na província do Cunene, participar­am quintafeir­a e ontem num seminário sobre Marketing Político e Eleitoral, com o objectivo de se dotarem de conhecimen­tos teóricos e práticos que sirvam de instrument­o de consulta, actualizaç­ão e especializ­ação, tendo em vista os próximos desafios eleitorais.

Durante dois dias, os militantes abordaram temas ligados ao Marketing Eleitoral, sondagens de opiniões, conceito e posicionam­entos, programas, leis e técnicas, contra propaganda, leis e técnicas, comunicaçã­o política negativa, ataque e contraste, conselhos para uma campanha eleitoral bemsucedid­a.

Os militantes abordaram, igualmente, as estratégia­s

eleitorais, marketing de contacto, organigram­a da campanha eleitoral, as fases de uma campanha eleitoral e pré-campanha, recta final e o dia da eleição, além da agenda de ganhos rápidos.

Constam do programa de formação redes de influencia­dores e cabos eleitorais, segmentaçã­o do eleitorado, estratégia de captação e motivação do eleitorado, import â nci a da i magem dos militantes e cabos eleitorais, princípios e fundamento­s da mobilizaçã­o eleitoral, técnicas de mobilizaçã­o, proc esso de c omunicação política, diagnóstic­o, partido e candidato, gestão de conflitos e crise política.

A primeira secretária do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, disse no acto de abertura que o partido aprovou o programa referente aos princípios fundamenta­is

e carácter do MPLA, que defende e promove uma comunicaçã­o abrangente e permanente de ideias ao nível interno.

Afirmou que o MPLA é a maior e melhor força política de Angola, acrescenta­ndo que as eleições de 24 de Agosto são uma missão dignifican­te para a manutenção do poder político e continuar a implementa­r o programa de desenvolvi­mento e do bem-estar dos angolanos.

Para o efeito, referiu que há necessidad­e de capacitar os dirigentes e quadros do partido para estratégia­s e técnicas na competição política e eleitoral.

De acordo com Gerdina Didalelwa, a acção formativa visa dotar os participan­tes de conhecimen­tos teóricos e práticos que sirvam de instrument­o de consulta, actualizaç­ão e especializ­ação.

 ?? ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Primeira secretária provincial do MPLA no Cunene destacou a importânci­a da formação
ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO Primeira secretária provincial do MPLA no Cunene destacou a importânci­a da formação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola