Jornal de Angola

Acidente provoca cinco mortos e 12 feridos

- Victor Pedro |Sumbe

Pelo menos cinco morreram e 12 outras ficaram feridas, em resultado de um acidente, ocorrido ontem, no Morro do Chingo, município do Sumbe, que envolveu seis viaturas,

informou a Polícia Nacional, no Cuanza-sul.

O acidente, registado na manhã de ontem, na Estrada

Nacional 100, ocorreu quando, por uma presumível falha nos travões, uma viatura de marca Scânia, cor branca, matrícula BGA-10-78, carregada de farinha de trigo, ao descer os 10 por cento do morro, embateu, sequencial­mente, contra outros cinco veículos.

O referido camião embateu, primeiro a uma LandCruise­r ( ambulância),

posteriorm­ente atingiu um Lexus, Toyota Fortuner, a uma segunda Land-cuiser e a uma carrinha de marca Mitsubishi Canter.

A Secção Municipal de Trânsito e Segurança Rodoviária do Comando do Sumbe, segundo o inspector Francisco José Manuel, salienta que três mortes deram-se no local do acidente e outras duas ocorreram durante o percurso para o Hospital 17 de Setembro, no Sumbe.

No mesmo morro, um outro acidente ocorreu, na quarta-feira, que provocou a destruição dos equipament­os para a montagem da

Fábrica de Oxigénio do Hospital Pediátrico do Sumbe.

O acidente aconteceu quando o camião contentori­zado, de marca Volvo, perdeu os travões e capotou. Os dois ocupantes (motorista e ajudante) saíram ileso.

Cardoso Narciso, responsáve­l da empresa CAFN, que fez a aquisição da fábrica de oxigénio para o Hospital Pediátrico do Sumbe, adiantou que, depois do acidente, a instituiçã­o vai avaliar os danos causados e ver os materiais que podem ser aproveitad­os.

Para já, adiantou que, dentro dos acordos e quadro legal,

vai junto da transporta­dora encontrar um meio-termo para solucionar o problema

dos meios danificado­s, sem avançar a possibilid­ade da aquisição de uma fábrica nova.

 ?? FERNANDO CAMILO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Morro do Chingo (EN-100) no Sumbe registou vários acidentes
FERNANDO CAMILO|EDIÇÕES NOVEMBRO Morro do Chingo (EN-100) no Sumbe registou vários acidentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola