Jornal de Angola

Roncar dos motores voltam ao Lubango

- Arão Martins | Lubango ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Após dois anosde interrupçã­o, devido à Covid-19, a edição deste ano da tradiciona­l corrida dos 200 Km da Huíla acontece nos dias 6 e 7 de Agosto, inserida nas Festas da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, com a participaç­ão de 50 pilotos, em automobili­smo e motos.

O presidente da Associação Provincial dos Desportos Moto r i z a d o s d a Huí l a (APDMH), Ivan Santos, disse que as condições técnicas, logísticas e nas pistas estão a ser criadas, para que as corridas decorram com normalidad­e nas datas previstas.

Segundo ele, as corridas estão inseridas no calendário do Campeonato Nacional de Velocidade. “Inicialmen­te, houve algum constrangi­mento em função da incompatib­ilidade das datas em que se realizam as corridas e, felizmente, está ultrapassa­do”, disse.

Revelou que os 200 Km da Huíla são tradiciona­is e há um interesse de vários pilotos em participar. “A ânsia aumenta devido ao interregno de dois anos registado, por conta da pandemia”, frisou.

Ivan Santos confirmou que já estão inscritos pilotos das províncias do Namibe, Huíla, Huambo, Cuando Cubango, Cuanza-sul, Luanda e Benguela. O presidente da APDMH anunciou o interesse de trazer Victor Barros, piloto a evoluir

no Campeonato Europeu da Super Byte.

Relativame­nte aos prémios, Ivan Santos adiantou que serão atribuídos aos três primeiros lugares das seis categorias, com valores monetários e troféus, incluindo para o piloto que realizar a melhor volta.

Além dos troféus, serão também premiados todos os pilotos participan­tes. Quanto à pista, explicou que foram feitas duas avaliações ao circuito citadino do Complexo da Nossa Senhora do Monte,e e está em condições para acolher a corrida. Nas próximas duas semanas, como é habitual, serão feitas algumas correcções, fazer alguns melhoramen­tos e limpar as zonas das boxes, que foram vandalizad­as.

 ?? ?? Corrida volta a animar Festas da Nossa Senhora do Monte
Corrida volta a animar Festas da Nossa Senhora do Monte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola