Jornal de Angola

JGM almeja voltar a competir em 2023

- DR

O Jgmacadémi­ca Sport Clube do Huambo almeja voltar, em 2023, a competir no torneio Zonal de apuramento para o Campeonato Nacional de futebol da I Divisão, Girabola, quatro anos depois da última participaç­ão.

A agremiação foi sancionada, em 2018, com dois anos de suspensão das provas nacionais, pela Federação Angolana de Futebol (FAF), pelo facto de ter desistido, na mesma época, no Girabola, por dificuldad­es financeira­s.

A pretensão foi manifestad­a, quinta-feira, pelo presidente do clube desta região do Planalto Central, Jorge Mangrinha, em declaraçõe­s à imprensa, quando falava sobre a situação da equipa fundada há 24 anos.

Disse que a direcção do clube agora trabalha na criação de condições para voltar a participar nas competiçõe­s nacionais, mas concretame­nte na Segunda Divisão, com o foco na ascensão ao Girabola'2023/24, para além da Taça de Angola.,

Afirmou que embora ainda não tenha começado a competir, por falta de dinheiro, a meta do clube é continuar a praticar desporto, enquanto factor de unidade nacional e de inserção de jovens em acções socialment­e úteis.

Fundado a 12 de Maio de 1998, o JGM Académica Sport Clube do Huambo tem se destacado pela aposta nas infra-estruturas e na formação de atletas nas modalidade­s de futebol e atletismo,

sendo que nesta última conquistou vários títulos nacio

nais, para além de ter cedido atletas para as selecções nacionais.

No futebol, o ponto alto foi a ascensão, pela primeira vez à I Divisão, em 2016, na qual e competiu em 2017 e 2018, época em que desistiu por dificuldad­es financeira­s.

 ?? ?? Equipa planáltica cria condições para regressar à alta competição
Equipa planáltica cria condições para regressar à alta competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola