Jornal de Angola

Pedro Gonçalves define eleitos para a competição

Palancas Negras realizam, hoje, derradeiro­s ensaios tácticos e embarcam amanhã para a cidade de Durban, palco do torneio

- António Cristóvão

O técnico da Selecção Nacional

de Honras de futebol, Pedro Gonçalves, divulga, hoje, os nomes dos 23 atletas que vão disputar a 21ª edição da Taça COSAFA, que começa na próxima terça-feira, na cidade sul-africana de Durban.

Antes, os Palancas Negras cumprem, às 9h30, um treino ligeiro para as correcções das situações de jogo, com realce para a finalizaçã­o e a criação de jogadas de ataque, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Como tem sido habitual, o corpo técnico reparte os jogadores em dois grupos, para um mini-desafio entre os membros do sector defensivo e um conjunto constituíd­o por médios e avançados.

Pedro Gonçalves já tem quase definido o plantel que vai utilizar durante o torneio.a Selecção Nacional embarca, amanhã, às 10h00, via Joanesburg­o, para a cidade de Durban.

Na segunda- f eira, os Palancas Negras efectuam um treino ligeiro para correcções de alguns detalhes tácticos, num dos recintos de Durban, também para a adaptação ao clima e reconhecim­ento do piso idêntico ao do jogo.

Angola está no Grupo A, ao lado das selecções do Botswana, Ilhas Comores e Seychelles. Na primeira jornada, a Selecção Nacional joga com as Ilhas Comores, na terçafeira, às 16h00, no Estádio Rei Zwelithini, em Umlazi, subúrbio de Durban.

Para a mesma série, os Piratas das Seychelles enfrentam, às 13h00, as Zebras do Botswana, no jogo de abertura do grupo.

Na série B, estão as Ilhas Maurícias, e-swatini, Lesotho e Malawi. As selecções da Namíbia, Zâmbia, África do Sul, Moçambique e Senegal ficaram isentas da fase preliminar e entram para a competição apenas nos quartos-de-final.

Nas duas sessões de preparação, realizadas ontem, os jogadores aperfeiçoa­ram os movimentos dos esquemas tácticos defensivos e ofensivos, no anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro ( de manhã) e nas instalaçõe­s da Academia de Futebol Clube de Angola (AFCA) no treino vespertino . Depois, ensaiaram, t ambém, a cobrança de bolas paradas (livres, penáltis e pontapés de canto).

Vidinho indisponív­el

O defesa central Vidinho, do Petro de Luanda, foi dispensado, na quarta-feira, dos trabalhos da Selecção Nacional, depois de ter contraído uma inflamação no joelho direito, após o treino matinal.

Vidinho, 24 anos, falha excelente oportunida­de para fazer dupla de centrais, na Selecção Nacional, com Kinito, colega de posição no clube do Eixo Viário.

Com esta situação, o defensor juntou-se à lista dos indisponív­eis para o torneio da África Austral, integrada por Carlinhos (solicitou dispensa), Yano (está em Portugal), Karanga (pediu dispensa), Anderson da Cruz ( a tratar questões pessoais), Jaredi Teixeira (a recuperar da lesão) e Eddie Afonso (vai contrair matrimónio este mês).

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecção Nacional ambiciona chegar à segunda fase da prova e disputar lugares cimeiros
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecção Nacional ambiciona chegar à segunda fase da prova e disputar lugares cimeiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola