Jornal de Angola

Identifica­ção de ossadas

-

O líder da maior organizaçã­o política do país dedicou largos elogios e reconhecim­ento aos filhos da região, que se destacaram na luta contra o colonialis­mo e a libertação de Angola.

João Lourenço indicou que algumas das ossadas entregues recentemen­te (não menc i onou nomes) e r a m de combatente­s e comandante­s do Bengo, que se destacaram na luta de libertação.

O presidente do MPLA garantiu a continuaçã­o do Processo de Identifica­ção de Ossadas Humanas de Vítimas de Conflitos Armados e sua análise forense com amostras recolhidas de familiares.

Às famílias das vítimas João Lourenço pediu paciência, salientand­o que o trabalho é de muita responsabi­lidade e carece de

“certeza científica” para que os resultados sejam reais.

Apelo às eleições com civismo

Para que o processo eleitoral no país se transforme numa verdadeira festa da democracia, João Lourenço apelou aos militantes do partido para trabalhare­m com civismo e tolerância, na relação com os adversário­s políticos.

“Vamos continuar a trabalhar dentro do civismo e tolerância requeridos, sobretudo, na relação com os nossos adversário­s que devem ser derrotados. Mas para derrotá-los, não precisamos de maltratá-los fisicament­e”, apelou.

“Que a adrenalina nas nossas veias suba, mas para convencer os militantes de outros partidos políticos a votar no MPLA”, referiu João Lourenço, ao reconhecer que em períodos eleitorais os ânimos ficam exaltados.

Aos cidadãos, João Lourenço pediu o voto certo no MPLA, para garantir a continuida­de da execução dos projectos estruturan­tes ao nível do país.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CAXITO ??
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CAXITO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola