Jornal de Angola

Disputa pelo quinto lugar opõe Angola e Dinamarca

- Teresa Luís

Angola encerra hoje, a participaç­ão na 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar, às 11h45, a Dinamarca, em partida referente ao quinto posto da tabela classifica­t iva, no Arena Zlatorog Celje, Eslovénia.

A Selecção Nacional é a única não europeia que pode integrar o Top5, da prova organizada pela Federação Internacio­nal (IHF), cuja final se disputa hoje, entre Noruega e Hungria.

Relativame­nte ao desafio entre angolanas e dinamarque­sas, ambas repartem o favoritism­o, na luta pelo t riunfo. Após os vários “recitais” dados às distintas selecções europeias, as campeãs africanas estão à altura das exigências da competição.

Às ordens de José Chuma, o “sete” nacional aposta na irreverênc­ia para fazer frente às oponentes. Boa organizaçã­o ofensiva, melhor circulação da bola, rapidez nas transições defesa-ataque, consistênc­ia defensiva e exploração das linhas de passe podem ser fundamenta­is, ao cabo dos 60 minutos regulament­ares.

Ontem, em dia de folga, Chuma e comandadas segur a mente e n s a i a r a m a melhor estratégia para o “duelo” com as dinamarque­sas. A Dinamarca também tem as atenções viradas para o triunfo.

Ainda hoje, a Suíça joga diante da Alemanha para a decisão do sétimo lugar. Na outra partida do dia, a Holanda mede forças com a Suécia, na luta pela medalha de bronze.

Domingas Mpangu, Cristina Miguel, Donana Epal anga, Thayany Castro, Liliane Mário, Roberta Lopes, Regina Marques, Lourdes Pedro, Márcia Manuel , Mbongo Masseu, Marcela Tati, Ruth Salgado, Dolores do Rosário, Janeth Mutemeca, Stélvia Pascoal e Bernardeth Belo são as jogadoras que integram a Selecção Nacional, comandada pelo técnico José Chuma .

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola