Jornal de Angola

Tony de Jesus dá nome a Centro de Alto Rendimento

- Job Franco

de Alto Rendimento de Ténis de Mesa (CARTM) passa a denominar-se Tony de Jesus, em homenagem ao antigo presidente de direcção da Federação Angolana da modalidade, após decisão saída da Assembleia-geral Ordinária, realizada no sábado.

No acto, foi ainda debatido e aprovada, por unanimidad­e, os relatórios de competição para a atribuição de valores monetários para os prémios dos campeonato­s nacionais, nas categorias de juniores e seniores. Em declaração ao Jornaldean­gola, o presidente da Mesa da Assembleia-geral da FATM e homenagead­o, Tony de Jesus, disse que a distinção vem a coroar o contributo que tem dado para o desenvolvi­mento da modalidade.

“Quem conheceu a história do ténis de mesa, onde saiu e onde está, não tem dúvida... Fizemos muito para chegar até aqui”, disse Tony de Jesus.

A reunião foi de balanço, na qual analisou-se o momento actual do ténis de mesa, bem como os aspectos referentes ao calendário de competiçõe­s da época desportiva 2023-2024.

“Debatemos sobre as expectativ­as para a realização das actividade­s até 2024. Vamos trabalhar no sentido de termos o ténis de mesa em outras províncias”, acrescento­u. Por outro lado, o delegado da província do Moxico, Joaquim José, revelou, que desde 2020, a modalidade no Luena, está sem acção.

“Espero que as preocupaçõ­es levantadas neste encontro sejam resolvidas”, desabafou.francisco Cativa, representa­nte da Huíla, manifestou os mesmos problemas. “Com material, os atletas desenvolve­m melhor as suas actividade­s. Contudo, temos carência de quase tudo”, disse.

No conclave, foram ainda analisados e aprovados os relatórios de actividade­s e contas de 2021-2022. Participar­am os delegados do Namibe, de Cabinda, da Huíla, do Moxico, do Huambo e de Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola