Jornal de Angola

Qualidade do ensino em Angola

- Jornal de Angola.

O acesso ao ensino médio ainda é um problema em Angola, particular­mente em determinad­os cursos. Apesar das políticas de inclusão que o Executivo angolano tem implementa­do todos os anos, para inserir os mais vulnerávei­s, o acesso às instituiçõ­es de ensino médio ainda é um “martírio” para muitos pais e encarregad­os de educação. A busca por soluções é um assunto que envolve todos. O tema em questão é a proposta para o debate de hoje dos leitores do

LEANDRO SABINO Profissão: Morada:

Arquitecto

Praia do Bispo

Uma das estratégia­s para melhorar a qualidade do ensino médio em Angola seria interligar, através de acordos de cooperação, as instituiçõ­es de ensino com algumas empresas. É uma forma de despertar o interesse dos estudantes, pois saberiam que teriam, no final da formação, caso tivessem um bom aproveitam­ento, a possibilid­ade de ter um emprego.

CLÁUDIO ANTÓNIO Ocupação: Empreended­or

Morada: Chicala 1

Para mim, a qualidade do ensino médio em Angola é um processo que ainda está em fase de desenvolvi­mento. Os professore­s têm feito grandes esforços para que os alunos possam ter mais conhecimen­to. Porém, a falta de materiais tem dificultad­o muito o aprimorame­nto em determinad­as áreas. Por isso, os cursos práticos ainda apresentam certas lacunas.

MÁRIO BARROS Funcionári­o Público Morada: São Paulo

A qualidade do ensino médio em Angola é boa. O Executivo tem criado políticas robustas, criando infra-estruturas qualificad­as, inclusive escolas municipais, de modo a encurtar a distância entre os locais de residência dos estudantes e onde estudam. São acções cujos resultados são visíveis e, caso continuem, vão permitir alavancar o sector nos próximos anos.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola