Jornal de Angola

Pungo de 23 kg garante vitória do Só pra Contrariar

-

Um pungode 23 quilograma­s, capturado pelo pescador de 75 anos, Miguel Rato, garantiu no último fim- de- -semana, na costa entre Benguela e Egipto Praia, a equipa Só Pra Contrariar(spc) a conquista do troféu do primeiro classifica­do da I edição do concurso de pesca "Na Grelha Slow Jigging Fishing Tournament 2023".

Uma vitória de grande sacrifício, assegurada por um "Rato" envelhecid­os pelos longos 75 anos consumidos, na sua maioria dedicados ao mar e na prática da pesca geral, deu alegria ao conjunto lobitanga. Com a conquista, os organizado­res, nas hostes do Clube Náutico do Lobito, estão satisfeito­s com o brinde da primeira edição e os Tubarões Fishing Team, únicos representa­ntes de Luanda, se terem rendido à superiorid­ade dos caseiros.

O conjunto forasteiro quedou-se na segunda posição com uma garoupa de 10 kg e outra corvina de 8 kg. Os Bravos da Baía obtiveram o terceiro desempenho com um pungo 15kg.

Cerca de 29 peixes e várias espécies, dos quais 10 pungos, 10 piazeites, oito corvinas e uma garoupa. Os mesmos exemplares foram capturados em 8 horas pelas seis formações que participar­am na I edição do concurso de pesca "Na Grelha Slow Jigging Fishing Tournament 2023", disputado no último fim-de- -semana, na costa entre Benguela e Egipto Praia, perfazendo 4,63 exemplares por cada equipa.

O melhor pescador da prova foi o Miguel Rato, da formação Só Pra Contrariar, com um pungo de 23 kg. A classifica­ção final f oi a seguinte: SPC (138 pontos), Tubarões Fishing Team (104 pontos), Bravos da Baía (90 pontos), Okulivali (72 pontos), Lalala Fishing Team (54 pontos) e Ti Gula (16 pontos).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola