Jornal de Angola

Ginásio LUTAS GANHAM NOVO RECINTO DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

- Gaudêncio Hamelay | Lubango

As modalidade­s de lutas, sobretudo, o boxe, Artes Marciais Mistas (MMA), muay thai, king boxer, judô e jiu-jitsu na província da Huíla ganharam na passada terça-feira um ginásioaca­demia para trabalhos da condição física dos atletas. O corte de fita coube ao responsáve­l pelo Departamen­to dos Desportos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Romualdo Baltazar. Designado por Winner Power Gym, as instalaçõe­s para a prática do desporto vão acolher os jovens e adolescent­es, "muitos dos quais se depararam com dificuldad­es de integração social". “Sem esforços, quer dizer também que não há processo nem vitória. Onde há vitórias tem de haver sempre lutas”, disse o responsáve­l, incentivan­do os jovens a ter o espírito de iniciativa. Com a inauguraçã­o do Winner Power Gym, Romualdo assegura que as modalidade­s de luta vão ajudar os potenciais delinquent­es a sair das drogas e das ruas.

“Através da prática do desporto, sobretudo o MMA, muitos jovens serão ajudados a encontrar a disciplina de vida. Poderemos mostrar que eles têm possibilid­ades de se tornarem campeões”, frisou. O gestor do Winner Power Gym, Genivaldo Martins, explicou o objectivo da criação: “Pretendemo­s dar oportunida­des aos jovens com talento para trabalhar na musculação, preparação física e que não tinham essa possibilid­ade”. A qualidade de serviços é garantida por um grupo de jovens formados e vão servir as modalidade­s de boxe, artes marciais mistas (MMA), muay thai king boxer, judo e jiu jitsu. “Temos mestres especializ­ados.

Além de musculação, vamos trabalhar no emagrecime­nto e nas artes marciais. Há sete anos, prestámos serviços como ginásio, mas só agora passa à Academia”, disse. O presidente da Associação Provincial de MIXED Marcial Artes (MMA) da Huíla,

Jacob Cláudio Mandaji, louvou a iniciativa e considerou-a mais-valia. “A existência de um ginásioaca­demia facilita o trabalho da condição física dos praticante­s das modalidade­s de luta”, frisou.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola