Jornal de Angola

Selecciona­dor de futsal observa atletas na Supertaça

Marcos Antunes pesquisa talentos para as selecções nacionais masculina e feminina visando futuros compromiss­os internacio­nais

- Gaudêncio Hamelay | Lubango

O selecciona­dor nacional de futsal, Marcos Antunes, vai aproveitar os jogos da Supertaça de Angola em masculino e feminino, a ter lugar sábado, no pavilhão Acácias Rubras, na província de Benguela, para observar poss í vei s at l etas a convocar para as respectiva­s selecções seniores.

Em declaraçõe­s ao Jornal dos Desportos, no Lubango, à margem do estágio realizado há dias pela Selecção Nacional sénior masculina, Marcos Antunes disse que a observação com maior rigor será no desafio entre as equipas femininas do Exército de Luanda e 4 de Junho do Huambo.

Referiu que a equipa técnica nacional fez a primeira concentraç­ão do grupo em

Maio e observou atletas no Campeonato Nacional, em Outubro do ano transacto, na província do Huambo.

O selecciona­dor reconheceu existir nas equipas femininas que desenvolve­m o futsal no país, jogadoras referencia­das.

“Vamos fazer mais uma observação, porque não podemos deixar de lembrar que no próximo ano, teremos o Mundial de futsal feminino FIFA”, disse.

Marcos Antunes informou que o futsal feminino é uma a posta forte da Direcção da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) e do selecciona­dor nacional.

A par disso, acrescento­u o selecciona­dor nacional, vai se promover uma acção formativa para treinadore­s de futsal feminino.

Marcos Antunes informou que a disputa dos jogos da Supertaça é um momento festivo para os que gostam da modalidade. Por isso, garantiu marcar presença para observar sempre os jogadores tendo em conta os futuros compromiss­os.

Fez saber ainda que existem outros projectos. Assim, contou, para além do programa de massificaç­ão promovido, domingo, na Huíla, com a entrega de bolas à Associação Provincial, em Luanda, vai dar formações na Universida­de Jean Piaget de Angola que possui parceria com a FAFUSA.

Anunciou que na Universida­de Jean Piaget, a FAFUSA vai realizar o primeiro curso de treinadore­s de futsal.

Trabalho na Huíla

Marcos Antunes mostrouse satisfeito com o trabalho realizado pela Selecção Nacional sénior masculinas de futsal na Huíla. O selecciona­dor valorizou, igualmente, a actividade efectuada pelo combinado angolano no domingo, com 108 crianças praticante­s da modalidade.

O selecciona­dor nacional espera que as crianças praticante­s tenham o merecido apoio para que o futsal cresça cada vez mais e seja uma modalidade do povo.

“Foi muito bom e são imagens fantástica­s que temos. Contudo, conseguimo­s deixar 3 bolas à Associação Provincial de Futsal da Huíla para serem usadas nos torneios. Visitámos uma escola onde deixámos, igualmente, três bolas para continuare­m a prática do futsal”, sustentou.

 ?? DR ?? Marcos Antunes pesquisa talentos para as honras
DR Marcos Antunes pesquisa talentos para as honras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola