Jornal de Angola

Clínica Sagrada Esperança viaja hoje para Benguela

- António Cristóvão

de futsal masculina da Clínica Sagrada Esperança desloca-se, esta manhã, para a cidade de Benguela, onde no sábado, às 16h00, no Pavilhão Acácias Rubras, defronta os Académicos do Namibe, em jogo da Supertaça “Joaquim da Graça”.

Para a cidade de Benguela, o técnico Franklin Inácio “Kim Kim” leva os atletas Fábio, Laércio, Zé Augusto, Kalanga, Ivan, Sotto, Tiri, Bruno, Igor e Inácio. Zipa, Chico e Mano, que se encontram ao serviço da Selecção Nacional de Honras, juntam-se ao grupo naquela cidade.

Vencer o jogo para erguer o troféu pela primeira vez é o objectivo dos “clínicos”, segundo o treinador Kim Kim, ontem, ao Jornal de Angola.

“As finais são para serem vencidas. O nosso objectivo é ganhar o jogo e não temos outra hipótese. É uma prova que nunca ganhamos e vamos jogar pela terceira vez”, disse, no final do treino realizado na Ilha do Cabo.

Questionad­o sobre os Académicos do Namibe, Kim Kim reconheceu qualidade do adversário, por isso espera por imensas dificuldad­es no desafio de sábado.

“Temos poucos conhecimen­tos do adversário, mas é uma equipa com um óptimo palmarés no futsal nacional. Se for o plantel da época passada, teremos muitas dificuldad­es durante o j ogo”, prognostic­ou.

A equipa da Clínica Sagrada Esperança começou a preparação no passado mês de Janeiro, com os exercícios físicos no campo da Ilha do Cabo, em Luanda.

Para o desafio da Supertaça, o Conselho de Arbitragem da Federação Angolana de Futsal nomeou o árbitro

Nelson Pinheiro que será coadjuvado pelos juízes Firmino Mety, Ângelo Kalopa e Pedro Tyekupinga.

Yara Cruz foi indicada como cronometri­sta do desafio, enquanto Manuel Correia é o comissário ao jogo nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FAFUSA.

A Clínica Sagrada Esperança é a campeã nacional e os Académicos do Namibe vencedores da Taça de Angola.

A Supertaça “Joaquim da Graça” marca a abertura da presente época do futsal no país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola