Jornal de Angola

MPLA lança agenda 2023 com o foco no bem-estar

- Fernando Cunha/cuito

O MPLA lança, hoje, na cidade do Cuito, província do Bié, a sua agenda política para este ano, em acto a ser orientado pela vice-presidente do partido, Luísa Damião.

O evento, que vai reunir militantes, amigos e simpatizan­tes do partido, é aguardado com grande expectativ­a pela população do Bié.

A agenda do MPLA para o ano político de 2023, de acordo com o primeiro secretário na província, Pereira Alfredo, comporta várias acções, com destaque para a continuaçã­o do combate à corrupção, que se instalou na sociedade angolana.

“É um f enómeno que mancha toda a sociedade, daí a luta sem tréguas encetada pelo presidente do partido, para que este mal seja banido de vez na nossa sociedade, e permitir consolidar paulatinam­ente a reforma do Estado”, afirmou Pereira Alfredo ao Jornaldean­gola.

Outro especto constante na agenda política do MPLA para 2023, segundo o seu primeiro secretário no Bié, prende-se com a continuida­de do processo de promoção e desenvolvi­mento equilibrad­o e harmonioso do território, a descentral­ização e desconcent­ração da administra­ção pública, e a municipali­zação dos serviços em todo o país, tendo em atenção o projecto da nova Divisão Pol í t i coAdminist­rativa.

Pereira Alfredo adiantou que a redução das desigualda­des sociais, com a erradicaçã­o da fome e da pobreza extrema entre os angolanos, é um trabalho que o MPLA vai continuar a privilegia­r.

“Sempre foi o grande propósito do MPLA em relação aos angolanos, que é a promoção da igualdade, modernizar e tornar mais eficiente as infra-estruturas do país, e assegurar a diversific­ação económica e inclusiva, para que toda a nação participe no cresciment­o sustentado do país”, aponta Pereira Alfredo.

A agenda a ser apresentad­a hoje, na cidade do Cuito, traz também como prioridade do partido o apoio ao sector privado da economia nacional, assegurand­o a diversific­ação económica inclusiva, liderada por este segmento da sociedade, facto que está a merecer bastante apoio da parte dos operadores económicos da região Centro-sul e ainda do Leste do país.

De acordo com o programa do Departamen­to de Propaganda e Informação do Comité Provincial do Bié, acompanham a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião ao Bié, o secretário-geral, Paulo Pombolo, os secretário­s gerais da JMPLA e da OMA, designadam­ente, Crispinian­o dos Santos e Joana Tomás, altas figuras do seu Bureau Político e do Comité Central, bem como i mportantes agentes económicos ligados ao MPLA.

 ?? RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola