Jornal de Angola

La Bomba e Jesus Cristo abrem amanhã a prova

- Juscelino da Silva

Desportivo La Bomba e Jesus Cristo Basket abrem amanhã, às 14h00, no Pavilhão Victorino Cunha, a Liga Azule, nova designação do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebo­l.

Duas horas depois, no mesmo recinto, o Interclube, detentor do título, entra em cena no desafio com o “irmão mais novo”, o Interclube-b. Frente-a-frente estarão dois líderes das equipas técnicas e antigos selecciona­dores. Trata- s e de Apolinário Paquete, treinador da equipa B e Elisa Pires, a número “um” da equipa principal.

Às 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, 1 º de Agosto j oga com o 1 º de Agosto-academia. Walter Costa, timoneiro das vicecampeã­s, e Wladimir Ricardino, treinador da Academia, travam um “mano-a-mano” interessan­te.

Na província de Malanje, às 18h00, o Grupo Desportivo Académica de Malanje defronta o Grupo Desportivo Maculusso no Pavilhão Palanca Negra Gigante. A equipa de Luanda trabalhou ontem, pela última vez, antes de viajar para as terras de Pungo Andongo. O moral alto do grupo é visível.

À mesma hora, no Pavilhão da Nossa Senhora do Monte, o Sporting Clube do Lubango recebe o Núcleo do Interclube de Benguela.

As Formigas do Cazenga folgam por imperativo de calendário.

Federação garante condições criadas

O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebo­l, Sílvio Lemos, garantiu que as condições para o início da primeira edição da Liga Azule estão todas criadas.

Falando à imprensa, no final da Supertaça, prova ganha pelo Interclube, o dirigente assegurou que, durante a semana, a instituiçã­o, que rege a modalidade no país, reuniu com os onze clubes participan­tes e decidiu-se ter uma competição feminina estável, alargada em termo de espaço e de jogos.

“Temos tudo pronto para o início da competição. Está lançada a nova competição. Agora, vamos aguardar pelo dia D para vermos a evolução desta prova. Este é o nosso propósito. Quanto às equipas de fora de Luanda, que vão evoluir nesta competição, temos recebido um feedback positivo quer das direcções quer dos governos provinciai­s. Nós, Federação Angolana de Basquetebo­l, vamos dar também o nosso suporte para que tudo corra bem”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola