Jornal de Angola

Liderança do Grupo A centraliza as atenções

Petro defronta Wydad AC hoje à tarde, no 11 de Novembro, com ambição de assumir o primeiro lugar

- Jorge Neto DR

pela liderança do Grupo A centraliza as atenções no desafio de hoje, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, entre as equipas do Petro de Luanda e do Wydad Atlético Club de Casablanca, referente à 4ª jornada da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

A jogar em casa, a equipa orientada pelo português Alexandre Santos reconhece a importânci­a de conquistar a vitória sob pena de cair na dependênci­a para a qualificaç­ão aos quartos-de-final da competição, pois, em caso de triunfo, o adversário distancia-se no topo da classifica­ção, com uma vantagem de cinco pontos em relação ao conjunto angolano, pois o Wydad lidera o grupo com seis pontos e o Petro está na segunda posição com quatro.

Contudo, os campeões nacionais dependerão, igualmente, do resultado entre as equipas do AS Vita Club de Kinshasa (RDC) e do JS Kabylie da Argélia, com quatro e três pontos, respectiva­mente, nas posições seguintes.

Para este desafio, o técnico

Alexandre Santos que em cinco desafios diante dos marroquino­s soma apenas uma vitória, contra três derrotas e um empate, ambiciona voltar a escrever uma história de triunfos, sendo que o único triunfo tricolor aconteceu no Estádio 11 de Novembro, recinto do jogo desta tarde.

Os petrolífer­os disputam esse desafio num momento em que lideram isolados o Girabola, cimentada na vitória do último final de semana diante do Recreativo do Libolo, por 2-1, enquanto o Wydad de Casablanca ocupa a segunda posição no campeonato local, depois do empate a três golos, na jornada passada, frente ao RSB Berkane.

Em função da responsabi­lidade do desafio e pela hora em que o jogo se disputa, ao contrário das 14h00, do primeiro jogo caseiro dos tricolores, se antevê uma partida bem disputada, onde os campeões nacionais apoiados pelos seus fiéis adeptos e não só, colocam todas a sua motivação para a conquista dos três pontos.

Do mesmo modo, o técnico espanhol Juan Carlos

Garrido que venceu no jogo da terceira jornada, disputado em Casablanca, por 1-0, vai certamente querer repetir a proeza de vencer em casa do conjunto angolano, um facto que seria “ouro sobre azul” nas suas contas, pois abriria o caminho para os campeões africanos garantir a qualificaç­ão à fase seguinte.

Dos marroquino­s esperase um conjunto bastante experiente, com a habitual matreirice das equipas da região do Magrebe, com um futebol apoiado, com as linhas muito próximas e compactas, onde normalment­e aproveitam as oportunida­des no ataque, sem, no entanto, precisarem de muitas.

Arbitragem

O duelo desta tarde no 11 de Novembro vai ter apito gabonês. Para o efeito, o Conselho de Arbitragem da CAF nomeou o juiz Pierre Ghislan Atcho, que será coadjuvado pelo seu compatriot­a Boris Marlaise e pelo santomense Abelmiro dos Reis Monte Negro. O gabonês, Tanguy Patrice Mebiame, será o quarto árbitro da partida.

 ?? ?? Duelo entre tricolores e Rei de Títulos aguardado com grande expectativ­a pelos adeptos angolanos
Duelo entre tricolores e Rei de Títulos aguardado com grande expectativ­a pelos adeptos angolanos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola