Jornal de Angola

Libolo com teste difícil na recepção ao D’agosto

Santa Rita de Cássia defronta Interclube em casa com a ambição de continuar a trilhar o caminho das vitórias no Campeonato Nacional

- Amândio Clemente

O desafio entre Recreativo do Libolo - 1º de Agosto é a principal atracção da abertura da 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, numa tarde que inscreve ainda as partidas Desportivo da Lunda-sul - Wiliete de Benguela, Sagrada Esperança - ASK Dragão do Uíge e Académica do Lobito - Desportivo da Huíla.

Depois do desaire da jornada anterior diante do campeão nacional, o Recreativo do Libolo recebe, às 15h00, novamente um colosso do futebol nacional, 1º de Agosto, com a pretensão de evitar mais um desaire, numa tarefa hercúlea para a equipa da vila de Calulo, que aspira subir na tabela de classifica­ção, tendo para isso de vencer, fundamenta­lmente, os jogos no seu reduto.

Um jogo em que os militares, apesar de jogarem em domínios alheios, ambicionam conquistar os três pontos, uma empreitada que se antevê difícil para os forasteiro­s, pois Osvaldo Roque "Joni" e pupilos não pretendem ser vergados, outra vez e de forma consecutiv­a, diante dos seus apoiantes.

Um duelo que se antevê renhido, embora os visitantes se apresentem com alguma dose de favoritism­o. O 1º de Agosto ocupa a segunda posição, com 42 pontos, ao passo que o Libolo está no nono lugar, com 25. Os militares podem regressar, provisoria­mente, ao comando da competição, caso vençam a partida, tirando partido do adiamento do jogo do líder Petro de Luanda.

Renhido vai ser, igualmente, o embate que opõe o Santa Rita de Cássia ao Interclube, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, duelo aguardado com muita expectativ­a pelos adeptos locais, dada a sequência de vitórias protagoniz­adas pelos católicos nas últimas jornadas. A jogar em casa, a equipa anfitriã vai procurar j ustificar o ascendente diante dos seus adeptos com uma vitória, desfecho difícil de alcançar diante de um opositor também moralizado com os derradeiro­s resultados. Um duelo de desfecho imprevisív­el.

O Sagrada Esperança vai procurar confirmar o factor casa para conquistar os três pontos, na recepção ao ASK Dragão do Uíge, que procura desesperad­amente fugir da i ncómoda posição que ostenta na tabela de classifica­ção. Para já, os diamantífe­ros são, indubitave­lmente favoritos, diante de uma equipa que ainda não chegou aos dois dígitos pontuais. O Sagrada ocupa a quarta posição, com 37 pontos, contra os seis da formação da província cafeícola.

 ?? ARSÉNIO BRAVO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares esperam aproveitar a folga dos tricolores para regressare­m à liderança da competição
ARSÉNIO BRAVO | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares esperam aproveitar a folga dos tricolores para regressare­m à liderança da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola