Jornal de Angola

Vencedores da Supertaça já são conhecidos

- Hermínio Fontes | Benguela

A equipa sénior masculina de Futsal do Grupo Desportivo Clínica Sagrada Esperança (GDCSE) sagrou-se, sábado, vencedora da 16ª edição da Supertaça, ao suplantar, por 2-1, a formação a Académica Futsal do Namibe, em jogo disputado no pavilhão Multiusos Acácias Rubras, em Benguela. Ao intervalo a equipa vencedora tinha o resultado ao seu desfavor (0-1), num jogo bem disputado.

Já em feminino, a formação do Exército de Luanda, a vitória coube à formação do Exército de Luanda, que venceu, por 31, a equipa do 4 de Junho do Huambo, partida da 9ª edição da Supertaça em Futsal. Ao intervalo, a equipa do Exército de Luanda já vencia por 2-1.

O técnico do Grupo Desportivo Clínica Sagrada Esperança, Franklin Inácio, considerou a proeza como colorir de árduo trabalho patenteado pelo grupo, que soube, também, interpreta­r da melhor maneira os objectivos traçados.

“Penso que é uma vitória justa. Começamos a época em grande e esperamos manter este nível competitiv­o”, disse, acrescenta­ndo que foi uma vitória programada e muito bem conquistad­a. Lembrou que é a terceira participaç­ão do grupo, depois de duas tentativas fracassada­s, por isso mesmo, c o m a l g uma sapiência, a equipa se impôs e recuperou-se o resultado que estava ao seu desfavor ao intervalo.

Da parte dos Académicos do Namibe, o técnicoadj­unto, Olívio Mendonça, agradeceu o empenho da equipa durante a Supertaça e deu mérito à t urma adversária pela conquista do título, adiantando que estes, têm feito jogos com alguma regularida­de.

"Nesta competição não só ganhou a equipa vencedora, mas sim, também, a equipa de arbitragem, que no nosso entender, houve algum favoritism­o à equipa adversária”, disse. Após assistir os dois jogos da Supertaça em feminino e masculino, que deu título ao Exército de Luanda e ao Grupo Desportivo Clínica Sagrada E s p e r a nça (GDCSE), no último sábado, Pavilhão Multiusos Arena Acácias Rubras, em Benguela, Patrício Silvestre reafirmou o compromiss­o da contínua massificaç­ão da modalidade. "A FAFUSA continua apostada na massificaç­ão da modalidade e por este motivo, temos assistido aos clubes e equipas com material desportivo e formação mais de maneira apurada”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola