Jornal de Angola

Ango Truck Racing projecta competiçõe­s internacio­nais

Equipa fez estreia absoluta do Nacional de Rali Raid e pretende manter a senda das vitórias depois de resultados positivos

-

Família Spinola está apostada em levar a bandeira de Angola nas provas além-fronteira

Armindo Pereira

Ango Truck Racing Team tem na agenda a participaç­ão em duas provas internacio­nais a ter lugar este ano na África do Sul e em Portugal nas disciplina­s de Velocidade e Karting, revelou ao Jornalde Angola o director da agremiação, Pedro Spinola.

O responsáve­l, que fazia uma antevisão da presente época, revelou igualmente a possibilid­ade de a equipa disputar uma prova nos Emirados Árabes Unidos. Até ao momento, aguarda pela confirmaçã­o.

"É uma meta ambiciosa, mas esta é uma das caracterís­ticas do desporto motorizado: sonhar com outros patamares. O facto de sermos reconhecid­os pela Federação Internacio­nal de Automobili­smo (FIA) é um bom incentivo. No passado, tínhamos de correr com licenças de outros países. Hoje, correr com a nossa licença representa um grande orgulho", analisou.

No calendário da Federação Angolana de Desportos Motorizado­s (FADM), a equipa terminou a época transacta com três pilotos no pódio, razão pela qual Pedro Spinola classifico­u a prestação como sendo positiva.

No Campeonato Nacional de Velocidade­s, Alberto Spinola foi campeão da Classe 2000cc, Ricardo Spinola, segundo classifica­do na classe Diesel, Daniel Spinola foi distinguid­o com o troféu Piloto Fair Play e o chefe de equipa,

Pedro Spinola, recebeu o prémio de Equipa Revelação na última gala realizada pela FADM. O líder do Team, Pedro Spinola, procura motivar os corredores e todo o staff técnico, criando todas as condições possíveis no sentido de manter a equipa no topo, tendo em vista os objectivos traçados para 2023.

"A época passada f oi extensa. Tivemos batalhas épicas desde o Karting a Velocidade, mas estamos satisfeito­s. Tê- los no pódio é sempre uma satisfação. O objectivo é crescer a cada ano no sentido de conservar melhorar as posição alcançadas. Daí o nosso investimen­to humano e nos meios técnicos", frisou.

Por outro lado, Pedro Spinola acredita que o Autódromo de Cabo Ledo vai permitir a realização de provas internacio­nais, além de dar maior visibilida­de ao desporto sobre rodas feito em Angola.

"Apesar de não sermos um país muito expressivo no contexto das grandes nações, o desporto motorizado, praticado aqui, já é visto alémfronte­iras através dos canais televisivo­s, razão pela qual devemos aproveitar da melhor maneira os talentos existentes no país", disse.

Questionad­o sobre o estado actual do desporto motorizado, o proprietár­io do Ango Truck Racing Team considera "estar a renascer", depois do momento menos bom por que atravessou derivado da pandemia da Covid19, um mal que afectou todos os sectores da vida social.

No passado dia 11 de Fevereiro, na província do Bengo, o piloto Alberto Spinola, que também fez a estreia na prova de todo-o-terreno, terminou no terceiro lugar do pódio da jornada inaugural do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), classe E, ao volante do Can-am Meverick RS 1000 cc. Alberto teve como co-piloto o irmão Ricardo.

A dupla considerou a prestação "muito boa" apesar do pouco tempo de teste da máquina. Foram menos de 24 horas. Os irmãos estenderam os agradecime­ntos aos patrocinad­ores Solana Fashion, Ecofood e Água Chela.

O próximo desafio da Ango Truck Racing Team será nas areis do deserto do Namibe, palco da segunda jornada, o Rali TT Dunas, considerad­a a mais desafiador­a para os pilotos, de acordo com o promotor do evento, Pedro Cristina.

"A época passada foi extensa. Tivemos batalhas épicas desde o Karting a Velocidade, mas estamos satisfeito­s. Tê-los no pódio é sempre uma satisfação. O objectivo é crescer a cada ano no sentido de conservar melhorar as posição alcançadas"

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola