Jornal de Angola

Ganhos dos acordos bilaterais

-

O Executivo angolano tem assinado acordos de cooperação bilateral com alguns países desenvolvi­dos, em especial do ponto de vista industrial e económico, como a França e o Japão. A assinatura destes protocolos representa a oportunida­de de alguns sectores conhecerem dias melhores. Em que áreas apostar mais é o tema do debate proposto para os leitores do Jornal de Angola hoje.

SEBASTIÃO GOMES Profissão: Morada:

Motorista Sambizanga

Para mim, a principal aposta tem de ser nos sectores do emprego e da educação. São áreas essenciais para o desenvolvi­mento de uma sociedade melhor. É preciso que haja mais empregos, de forma a evitar certas situações, uma das quais é o aumento da mendicidad­e. A educação também tem um papel crucial. É preciso preparar melhor as futuras gerações.

MATEUS DAVOKA Ocupação: Técnico de Marketing

Morada: Viana Pessoalmen­te, espero que estes acordos tragam uma melhoria generaliza­da a todos os sectores. Não é fácil definir quais seriam as áreas prioritári­as. Mas espero que o Governo, tendo em conta a situação social de muitas comunidade­s do país, em especial a camada jovens, escolha as áreas que precisam de mais atenção.

MAURO MACEDO Engenheiro

Ocupação:

Morada: Samba

Na minha opinião, a saúde e a educação devem estar entre as áreas prioritári­as. São dois dos sectores que precisam, regularmen­te, de toda a atenção, pela importânci­a que têm e devido ao contínuo cresciment­o da população. Além disso, é fundamenta­l, que, com estes acordos, seja possível atrair investimen­to estrangeir­o e gerar mais postos de trabalho.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola