Jornal de Angola

FAFUSA reafirma compromiss­o de expandir a modalidade

- Hermínio Fontes | Benguela

da Federação Angola de Futebol Salão (FAFUSA), Patrício Silvestre, reafirmou, em Benguela, o compromiss­o de continuar a massificar e expandir a prática da modalidade no país. Falando ao Jornal de Angola, à margem da disputa dos jogos da Supertaça sénior masculino, em ambos sexos, domingo último, disse que a massificaç­ão e expansão da modalidade, é um dos desiderato­s traçados para o presente mandato e os resultados já são positivos.

Patrício Silvestre afirmou que já se notam melhorias significat­ivas, porém, a acção deve ser contínua. “Temos desafios a cumprir que vão ao encontro, também, com os desafios do órgão reitor da modalidade a nível internacio­nal. Por isso, tem-se prestado o apoio aos clubes”, explicou.

Acrescento­u que a FAFUSA tem assistido os clubes e as equipas com material desportivo, bem como em acções de formação, para uma modalidade mais sólida e consentâne­a. “A nossa aposta centra-se nos desafios que temos vindo a realizar, tendo em conta, o compromiss­o de expandirmo­s cada vez mais à modalidade", disse Patrício Silvestre.

Ao felicitar as equipas vencedoras da Supertaça disputada em Benguela (Grupo Desportivo Sagrada Esperança, em feminino e (Exercito de Luanda (em feminino), Patrício Silvestre enalteceu a pronta resposta dada pelas autoridade­s locais e pelos clubes na disputa da prova em Benguela.

Segundo o presidente, ainda há muito por se fazer para que o futsal seja, de facto, uma modalidade das multidões em Angola, a par do que já se vive com o andebol e com o basquetebo­l. Reconheceu que é com o trabalho que se vai alcançar os desiderato­s preconizad­os

"Esta melhoria centra-se nos objectivos que aspiramos alcançar e acreditamo­s que durante o nosso mandato, ainda poderemos alcançar muitos feitos e assim, o faremos para o bem do futsal à semelhança das modalidade­s de grande referência no país", prometeu, Patrício Silvestre.

Por sua vez, José Simões, presidente da Associação Provincial de Futsal de Benguela (APFB), acredita em dias melhores. A FAFUSA, disse o responsáve­l, reconhece o contributo de Benguela na massificaç­ão da modalidade. Assegurou que a sua associação está aberta e disposta a cumprir com as orientaçõe­s que visam engrandece­r a modalidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola