Jornal de Angola

Convocados 26 palancas para “operação” Ghana

Selecção Nacional viaja nesta sexta-feira via Paris para Argel antes do jogo contra os Black Stars no próximo dia 23 na cidade de Kumasi

- António Cristóvão

O médio defensivo Bruno Paz, 24 anos, do Konyaspor da Turquia, é uma das novidades na lista dos 26 atletas convocados dos Palancas Negras, anunciada, ontem, pelo técnico Pedro Gonçalves durante a conferênci­a de imprensa realizada na sede da Federação Angolana de Futebol, em Luanda, para o duplo desafio com os Black Stars do Ghana nos dias 23 e 27 deste mês.

Natural de Barreiro, Portugal, foi antigo internacio­nal pela selecção lusa no escalão de sub-20 em seis ocasiões. Além de Bruno Paz, Pedro Gonçalves movimentou o regresso do ponta de lança Lucas João, 29 anos, do Reading da Inglaterra (II Liga).

O avançado estreou-se pela Selecção Nacional de Honras no dia 29 de Março de 2022, no jogo amistoso diante da Guiné-equatorial no Estádio do Complexo Senhor da Graça. Os Palancas Negras, que viajam na sextafeira, via Paris, para a cidade de Argel, onde se concentram

no domingo e está marcada para a tardinha do mesmo dia a primeira sessão de treino.

Com o grupo incompleto devido à chegada de alguns atletas à noite, a equipa técnica recupera para melhorar a qualidade da condição física dos jogadores.

Em Argel, o grupo cumpre três sessões de preparação, para na terça-feira, 21, seguir para a cidade de Kumasi.

O desafio contra os Black Stars disputa-se no dia 23, às 16h00, no Estádio Baba Yara, em Kumasi, referente a contar para a terceira jornada da série E das eliminatór­ias de apuramento para a fase final da 34ª edição da Taça de África das Nações ( CAN), entre Janeiro e Fevereiro de 2024, na Côte D'ivoire.

Após a partida, os angolanos regressam em voo fretado para preparar o segundo jogo, agendado para 27 do corrente, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para a quarta jornada.

Os convocados

Pedro Gonçalves convocou os guarda-redes Neblu (1º de

Agosto), Aldo "Kadu" (Alverca de Portugal) e Hugo Marques (Petro de Luanda), os defesas Buatu Jonathan (Valencienn­es/frança), Eddie Afonso (Petro de Luanda), Gigli Ndefe (S Liberec/chéquia), Kialonda Gaspar (Estrela de Amadora/Portugal), Lulas (Sagrada Esperança), Núrio Fortuna (Gent/bélgica) e Pedro Francisco (Petro de Luanda), os meio-campistas Fredy (Antalyaspo­r/turquia), "Beni" Mukendi (Casa Pia/portugal), Bruno Paz (Konyaspor/turquia), Show (Ludogorets/Búlgaria), Keliano ( 1 º de Agosto), Megue (Petro de Luanda) e Estrela (Erzurunspo­r/turquia).

Para o ataque da Selecção Nacional, o técnico chamou Mabululu (Al-ittihad Alexandria/egipto), Gilberto Vieira (Petro de Luanda), Hélder Costa (Al-ittihad Jeddah (Arábia Saudita), Gelson Dala (Al-wakrah/qatar), Lucas João ( Reading/inglaterra), M'bala Nzola (Spezia/itália), Ary Papel (Al-akhdar/líbia), Nelson da Luz (Vitória SC/PORt ugal ) e Z i t o Luvumbo (Cagliari/itália).

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pedro Gonçalves espera ser bem sucedido na dúpla jornada para assegurar o apuramento ao CAN
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Pedro Gonçalves espera ser bem sucedido na dúpla jornada para assegurar o apuramento ao CAN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola