Jornal de Angola

Petrolífer­os viajam hoje ao encontro do JS Kabylie

- Jorge Neto

Petro de Luanda viaja, hoje, para Argélia, onde no próximo sábado às 20h00, enfrenta a formação do JS Kabylie, no Estádio 1 de Novembro de 1954, na cidade de Tizi Ouzou, na cartada decisiva pontuável para a 5ª e última jornada do Grupo A, da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Os tricolores programara­m deixar a capital do país hoje rumo ao palco do desafio, tal como referiu, ontem, uma fonte ligada ao clube, de modos a ambientar-se cedo aquela cidade do Norte do continente.

Os campeões nacionais iniciaram a preparação para este desafio na última segunda-feira, no Catetão, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", e deram continuida­de ontem, onde às ordens do técnico português Alexandre Santos ensaiaram às estratégia­s para vencer o conjunto argelino no seu próprio reduto.

A derrota caseira no sábado passado no Estádio 11 de Novembro, por 2-0, diante do Wydad de Casablanca do Marrocos, actual campeão africano e líder isolado do grupo, ainda está entalada como uma espinha na garganta dos tricolores, que apesar disso, olham para frente com a motivação de fazer diferente em relação ao empate nulo em Luanda, ou seja, conquistar à vitória para poder alimentar as esperanças da qualificaç­ão aos quartos-de-finais da maior competição do continente à nível de clubes.

Os petrolífer­os trabalham longe dos olhares da imprensa, a porta fechada, mas a reportagem do Jornal de Angola, apurou que o grupo está concentrad­o e determinad­o a fazer história nesta prova, a semelhança do que aconteceu na época passada, onde foram eliminados nas meias-finais pelo Wydad de Casablanca do Marrocos.

"Vencer ou vencer" é nesta altura a máxima do emblema mais titulado do Girabola, pois em caso de triunfo empata o JS Kabylie na segunda posição com sete pontos, abrindo a possibilid­ade de disputar a qualificaç­ão na 6ª e última jornada do grupo A, na recepção ao Vita Club de Kinshasa da RDC (3 pontos, última posição), onde Wydad de Casablanca liderada isolado com 9 pontos.

O médio Carlinhos volta a constituir opção para o técnico Alexandre Santos, após o regresso aos jogos oficiais no segundo tempo do desafio disputado no sábado passado, aliado a disponibil­idade dos restantes jogadores do plantel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola