Jornal de Angola

Provoca morte e dez feridos na região do Luvo

- GARCIA MAYATOKO | EDIÇÕES NOVEMBRO Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Uma morte e dez feridos, entre os quais dois graves, é o resultado de um acidente de viação, ocorrido, ontem, na aldeia do Sumpi, comuna do Luvo, a cerca de 30 quil ómetros da c i dade de Mbanza Kongo, depois do despiste de um autocarro.

O acidente deu-se perto das 5h00, quando o autocarro acidentado, pertencent­e à empresa de transporte­s interprovi­ncial Ango-real, com a chapa de matrícula LD11-54-CZ, provenient­e de Luanda, com destino à fronteira do Luvo, despistou por circular, presumivel­mente, em excesso de velocidade.

Após o despiste, o veículo embateu contra duas habitações construída­s próximas da Estrada Nacional 210, tendo provocado a morte imediata a menor de um ano, que se encontrava a dormir com os pais, e ferimentos a dez pessoas, já socorridas no Hospital Provincial do Zaire “Maria Eugénia Neto”.

Afonso Makiese, 30 anos, proprietár­io de uma das residência­s, onde o autocarro embateu, contou ao Jornal deangola que tudo aconteceu quando dormiam em companhia da esposa e três filhos, tendo sido acordados pelo impacto do acidente.

O motorista do autocarro, Domingos César, 55 anos, explicou que o acidente foi consequênc­ia da fraca iluminação do veículo e do excesso de velocidade, factores que o dificultar­am imobilizar o veículo e evitar o despiste.

“Como estava próximo d e u ma c u r va e numa subida, não consegui controlar o carro, o que provocou o despiste”, disse, para avançar que transporta­va 47 passageiro­s.

O director clínico em exercício do Hospital Provincial do Zaire, Alberto Nzuzi, confirmou a entrada de dez pacientes vítimas de acidente de viação, sendo dois em estado grave, com trauma craniano e politrauma­tismo, e oito com ferimentos ligeiros.

 ?? ?? Feridos estão já a receber assistênci­a hospitalar
Feridos estão já a receber assistênci­a hospitalar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola