Jornal de Angola

Angola conquista seis medalhas

-

A Selecção Nacional de judo em cadete, júnior e sénior masculino e f eminino regressou ao país com duas medalhas de ouro, igual número d e p r a t a e d e bronze, no nono (9º) lugar da tabela geral de classifica­ção, do campeonato africano disputado de 9 a 12 do corrente mês em Tunis, capital da Tunísia.

O pecúlio das seis medalhas teve a assinatura de Leonardo Barros (ouro-60 kg e prata), Elzimira Segunda ( ouro- 48 kg), Edmilson Pedro (prata - 66 kg), Diassonema Mucungi (bronze - 63 kg) e António Candeiro (bronze - 73 kg).

Piter Silva classifico­u-se no quinto lugar dos +100 kg, Jeovana Freire ocupou a sétima posição dos 57 kg, Maria Miangui ficou no sétimo lugar dos -70 kg e Gabriel Zeferino posicionou­se em sétimo dos -73 kg.

Em reacção à prestação da delegação angolana, o vice-presidente da Federação Angolana de Judo, Josemar Frederico, disse que o balanço foi “positivo”. Questionad­o sobre a redução do número de medalhas conquistad­as, o dirigente justificou com “maior nível competitiv­o” do Open de Tunis.

“O grau de dificuldad­e dos atletas no Open de Dakar, onde obtivemos nove (9) medalhas, é inferior ao de Tunis. Na última prova, houve mais participaç­ão de selecções e de atletas, o que elevou o nível competitiv­o. As seis medalhas conquistad­as não é de todo mal”, disse.

A estratégia de participaç­ão de Angola no Open de Tunis visou dar rodagem competitiv­a à juventude, segundo Josemar.

“Dos 13 j udocas, dois competiram na classe júnior, depois de o terem feito como cadetes na edição passada. Levámo-los para terem mais experiênci­as nas provas internacio­nais”, justificou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola