Jornal de Angola

Mostra colectiva está patente no centro cultural do Rangel

-

Um conjunto de 25 quadros de pinturas, que retrata várias mulheres de diferentes estratos sociais, com dest aque para as áreas da música, dança e política, está patente desde quartafeir­a até ao final do mês, no Centro Cultural do Rangel “Njinga a Mbande”.

A exposição conta com alguns quadros de personalid­ades do universo africano que fizeram a sua história e outras que ainda têm feito, como Cesária Évora, Njinga Mbandi, Ana Clara Guerra Marques, Belita Palma, Lourdes Van-dúnem, Rainha do Egipto, Yola Araújo, Patrícia Pacheco, entre outras celebridad­es.

O artista plástico Nelson Paim disse tratar-se de uma exposição muito rica, que poderia ser levada em outros lugares. “Sobrevivo da arte e comecei a desenhar aos sete anos. A minha paixão pelas artes surgiu nas febres do natal no ano de 1996. Sou o primeiro em Angola na história das artes a lançar um livro infantil sobre caricatura­s, publicado em 2014, com o apoio da empresa M.link, do brasileiro Sérgio Guerra”, salientou.

Nelson Paim referiu que entrou para a história a fazer caricatura­s no desporto de várias equipas, com realce para o 1º de Agosto e Petro de Luanda. Acrescento­u que sempre gostou de fazer diferente, pois algumas caricatura­s vende e outras oferece em algumas pessoas que tem acompanhad­o o seu trabalho.

“Já fiz história na sociedade sendo o primeiro artista a expor no Shoping do Talatona, nas festividad­es da cidade de Luanda, caricatura­s dos comissário­s e governador­es que dirigiram a capital dos país de 1976 a 2021”, frisou.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola