Jornal de Angola

Sagrada realiza curto estágio em Luanda

- António de Brito

O Sagrada Esperança cumpre hoje, em Luanda, o estágio pré- competitiv­o de aproximada­mente15 dias, com o objectivo de manter a forma desportiva dos jogadores, tendo em vista a paragem no campeonato, por força dos compromiss­os d o s Pal a n c a s Neg r a s , visando o duplo jogo com o Ghana, de apuramento para o CAN de 2024, na Costa do Marfim.

Esta manhã, os lundas treinam no areal defronte a ex-casa dos Desportist­as à Ilha de Luanda, com o técnico Francisco Moniz “Frank” a privilegia­r a componente física dos atletas, como o aqueciment­o, flexibilid­ade, coordenaçã­o motora, alongament­os e corridas ligeiras.

Excepção feita ao central Lulas, por se encontrar ao serviço da Selecção Nacional, o treinador da equipa da Lunda-norte vai trabalhar com 29 dos 30 jogadores, que formam o plantel diamantífe­ro.

Além da preparação específica, o terceiro classifica­do do Girabola realiza, igualmente, três jogos de controlo. Na próxima quarta-feira, 22, acontece o primeiro amistoso diante do Motemba Pembe, às 9h00, no campo do ex-ri/20.

O conjunto do Congo Democrátic­o está baseado na capital angolana, onde realiza os encontros da Taça CAF, depois do órgão reitor do futebol continenta­l reprovar o Estádio dos Mártires, em Kinshasa.

No s e g u ndo j o g o , o Sagrada Esperança testa com o Atlético Sport Aviação (ASA),A 28 do corrente, no ex- RI/ 20. Provavelme­nte, o último particular pode ser frente ao Kabuscorp do Palanca, pelo que as respectiva­s equipas técnicas estudam a data para a realização do jogo.

Em declaraçõe­s ao Jornal deangola , o técnico do Sagrada Esperança referiu que “optei pelo estágio em Luanda, porque dispõe de condições de alojamento, campos e as hipóteses de efectuar jogos de preparação. Sempre que o campeonato parar Luanda será o nosso poiso”, disse, afirmando que o objectivo da equipa no Girabola, passa pelo resgate do título.”matematica­mente, temos possibilid­ades de conquistar a prova. As oito jornadas que restam serão encaradas como autênticas finais. Estámos a cinco pontos do 1º de Agosto e a quatro do Petro de Luanda. Temos fortes hipóteses de vencer a competição”, garantiu Francisco Moniz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola