Jornal de Angola

Vice-governador pede união para resolução dos problemas sociais

- Justino Victorino| Huambo

O novo vice-governador­do

Huambo para o sector Político, Social e Económico, Angelino Edmundo Elavoco, apelou à colaboraçã­o dos membros do Governo da Província e da sociedade para enfrentar os problemas, com vista a melhoria das condições de vida das populações da região do Planalto Central.

O responsáve­l, que substituiu no cargo Francisco Jamba Kata, que havia assumido as funções a 2 de Outubro de 2018, disse, ao intervir, recentemen­te, na cerimónia de passagem de pastas, que não será fácil resolver todos os problemas da província do Hu-ambo de uma só vez. Mas, para tal, espera contar com o apoio de todos nesta ta-refa, tendo em conta os vários constrangi­mentos de ordem social, económica e financeira.

O governante afirmou ser necessário que cada um dos servidores públicos pautasse pela perspicáci­a de, no meio das dificuldad­es, encontrar soluções para os problemas, reforçando, deste modo, as sinergias dos vários actores da província, com sentido de Estado e responsabi­lidade patriótica.

Angelino Edmundo Elavoco recorda, a esse respeito, que os problemas são todos estruturai­s e que em conjunto podese encontrar soluções de que a própria sociedade se queixa.

“É uma grande honra e o privilégio que me cabe ser indicado pelo Presidente da República, João Lourenço, para exercer o cargo de vice-governador para o sector Político, Social e Económico”, afirmou.

Realçou ainda que a primeira missão a realizar vai passar por um diagnóstic­o, sobretudo no que diz respeito às acções gizadas pelo Executivo no quadro do Programa de Combate á Pobreza e o Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM).

 ?? DR ?? Angelino Elavoco (à esquerda) no acto de passagem de pastas como vice-governador para o sector Político, Social e Económico
DR Angelino Elavoco (à esquerda) no acto de passagem de pastas como vice-governador para o sector Político, Social e Económico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola