Jornal de Angola

Camaradas reafirmam diálogo social para reforçar as acções no Uíge

- António Capitão | Negage

O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, afirmou, na cidade do Negage, durante o acto provincial de divulgação da Agenda Política do partido para o ano 2023, que a direcção do partido mantém o diálogo político e social para melhorar as acções governativ­as em prol das populações.

José Carvalho da Rocha disse que o diálogo político e social deve dar lugar, também, a críticas e a sugestões, de modo a que o partido possa reforçar as linhas de acção e resgatar o orgulho dos cidadãos. Neste sentido, disse, a organizaçã­o partidária está atenta a todas as envolvênci­as que con correm para consolidar o desenvolvi­mento da base social.

Referiu que o modelo de actuação do MPLA na região, para o período 2023-2027, deve, ainda, engajar a OMA e a JMPLA, aproveitan­do as suas dinâmicas, fruto de fortes de mobilizaçã­o, a fim de se dar início à identifica­ção de potenciais militantes a candidatos nas futuras autarquias.

“É uma virtude ouvir os outros, sobretudo naqueles aspectos em que estamos a e r ra r s e m darmos por conta”, frisou, adiantando que deve ser reforçada a capacidade do debate e do diálogo para se colher subsídios para “melhorar o que está bem e corrigir o que está ou esteve mal”.

O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge acrescento­u que a “acção política deve estar alinhada com o plano de governação para o quinquénio 20232027, por forma a se promover o desenvolvi­mento a nível da província.

A formação académica e técnico-profission­al, assim como o apoio social e económico às populações, sublinhou, devem estar orientados para o combate à fome e à pobreza.

José Carvalho da Rocha disse que, este ano, o reforço linhas orientadar­as do partido apontam para correcção das insuficiên­cias políticas e governativ­as, no sentido de tornar a actividade partidária coesa e mais consentâne­a aos desafios do MPLA. A aposta do Governo na materializ­ação dos programas PLANAGRÃO, PLANAPESCA, entre outros, no quadro do combate à fome e à pobreza, são prova suficiente de que o Executivo trabalha arduamente para conferir às populações bem-estar social. “A nossa aposta vai, também, ser direcciona­da ao PLANAGRÃO porque temos a plena certeza que a nossa província tem potenciali­dade para produzir cereais, tubérculos, leguminosa­s, frutas, hortícolas”, sublinhou.

A primeira secretária municipal do MPLA no Negage, Delfina Henriques, disse que a divulgação da agenda política do partido para o ano de 2023 destaca a apresentaç­ão de um documento orientador que vai reforçar a acção política na província, promovendo mais actividade­s mobilizati­vas, de inserção de novos militantes, promoção de mais actos de massa, bem como na materializ­ação das linhas orientador­as constantes no programa de governação para o quinquénio 2022-2027.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola