Jornal de Angola

Feira do Livro do Funchal decorre a partir de sexta-feira

-

do Livro do Funchal decorre entre sexta-feira e 2 de Abril com o teatro como tema central e vai associar-se ao centenário do nascimento da escritora Natália Correia, anunciou o município.

A49ª edição da Feira do Livro do Funchal vai realizar-se na Placa Central da Avenida Arriaga, no centro da cidade, contando com 28 'stands', indicou o presidente do município, Pedro Calado, na apresentaç­ão do evento, que decorreu nos Paços do Concelho.

Estão previstos 11 lançamento­s de livros, oito concertos, três espectácul­os de teatro, três espectácul­os multidisci­plinares, três animações de ruas, 23 actividade­s infanto-juvenis e a participaç­ão de 52 actores.

Pedro Calado destacou que, pela primeira vez, a Feira do Livro do Funchal terá um 'stand' dedicado aos jovens artistas e escritores da região.

A feira associa-se também este ano ao centenário do nascimento de Natália Correia com dois espectácul­os, marcados para 1 e 2 de Abril, baseados na vida e obra da escritora

Entre as novidades, destacam-se igualmente a presença de mais um alfarrabis­ta, da Polícia de Segurança Pública, que apresentar­á as suas edições, e da livraria açoriana Letras Lavadas.

A 49ª edição da Feira do Livro do Funchal representa um investimen­to da autarquia de cerca de 140.000 euros, referiu ainda o presidente da Câmara, salientand­o que o tema central é o teatro uma vez que o Teatro Municipal Baltazar Dias comemora 135 anos.

A feira associa-se também este ano ao centenário do nascimento de Natália Correia com dois espectácul­os, marcados para 1 e 2 de Abril, baseados na vida e obra da escritora.

O certame envolve a participaç­ão de 235 artistas, autores, mediadores culturais e músicos.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola