Jornal de Angola

Wiliete prepara viagem ao Bengo

- Arão Martins e Hermínio Fontes

da pausa de aproximada­mente quatro dias, a formação do Wiliete de Benguela retoma, hoje (segundafei­ra), às 16h00, no Estádio Nacional de Ombaka, a preparação, visando à disputa dos 16 avos de finais da Taça de Angola, contra a equipa do Nduênga Futebol Clube do Bengo.

José Silvestre Pelé, técnico da formação benguelens­e, disse que o jogo, inicialmen­te marcado para o dia 28 deste mês, vai ser preparado com muitas cautelas, para evitar ser surpreendi­do. Disse que no futebol não existem equipas anónimas, tão pouco fracas.

Para ele, qualquer equipa que vai disputar, seja lá, de que prova for, deve ser respeitada. “O facto de ser um adversário não primodivis­ionário, não deve ser desprezado, porque no futebol tudo é possível”, disse.

Segundo o técnico, o jogo vai ser disputado em casa do adversário (Bengo), o que faz aumentar ainda mais as dificuldad­es. Por isso, defendeu, deve-se trabalhar com responsabi­lidade para se evitar surpresas, logo nesta fase.

O Wiliete, disse, é uma equipa que está a disputar o Campeonato Nacional da I Divisão, e almeja ir mais longe na Taça de Angola. Daí, justificou, a retomada, já hoje, dos trabalhos de preparação do plantel principal de Futebol.

Para ele, o grupo está forte e vai consolidar, sobretudo, os aspectos de finalizaçã­o, antes do jogo, para tirar o maior proveito das oportunida­des que são criadas. Ao avaliar o desempenho do grupo, Silvestre Pelé, disse que a equipa tem feito jogos “muito” intensos, onde cria oportunida­des flagrantes de golos e tem pecado no toque final.

“Os pontos fracos estão identifica­dos e têm merecido muita atenção por parte da equipa técnica. “Queremos corrigir o mais rápido possível tal lacuna, com vista a mudar o rumo dos acontecime­ntos, sobretudo, no Girabola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola