Jornal de Angola

Preferênci­as no consumo de água

-

Hoje é o Dia Mundial da Água. Considerad­o como um bem precioso para a existência da vida na terra, a posse deste líquido já foi motivo de conflitos no passado. Actualment­e, um bom número de pessoas ainda vive em zonas com escassez de água. A saída, para os que podem, tem sido o uso de água mineral. Porém, a preferênci­a e a qualidade de um e outro é um assunto que gera discussões. Os leitores do Jornal de Angola falam hoje sobre as suas preferênci­as quanto ao consumo de água.

CATARINA DOS SANTOS

Profissão: Técnica de Saúde Morada: Golfe 2

Não bebo diariament­e água mineral, mas não a deixo de lado, por ser um recurso tratado e controlado por especialis­tas em saúde. Sabemos que a água mineral, para chegar até nós, passa por vários procedimen­tos de controlo de qualidade, um processo que ajuda a eliminar impurezas. E, por isso,prefiro algumas vezes gastar dinheiro em água mineral. É mais segura.

JOSÉ CACHIMBULO Ocupação: Mecânico

Morada: Sambizanga

Prefiro beber água da torneira, por não ter nenhum tipo de elementos químicos. Por isso, acredito que dificilmen­te vai prejudicar a saúde do consumidor. Em minha casa, por exemplo, fervemos a água todos os dias. Não gosto de consumir água mineral. Sei que a água mineral é mais controlada, mas prefiro a água normal, de torneira.

EDGAR DALA

Ocupação: Informátic­o

Morada: Golfe 2

Quanto à escolha, eu prefiro a água da torneira cuidada por mim, porque não passa por nenhum processo químico complexo. Tenho conhecimen­to de que a água mineral, consumida frequentem­ente, pode causar pedras nos rins. Não critico quem a consome, mas é necessário haver um certo cuidado, por ser uma questão de saúde.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola