Jornal de Angola

Estrela do Palácio e Ende disputam troféu da Supertaça

Duelo é aguardado com expectativ­a, a julgar pelo nível competitiv­o que as duas formações têm evidenciad­o

- Gaudêncio Hamelay/lubango

A época desportiva no futsal na província da Huíla abre sábado, no Pavilhão Multiuso de Nossa Senhora do Monte, com a disputa da fase provincial da Supertaça de Angola, entre as formações das Estrelas do Palácio e da Ende-huíla.

O duelo que opõe as Estrelas do Palácio, campeão provincial e vencedor da Taça de Angola, e a Ende-huíla, finalista vencido, é aguardado com expectativ­a, a julgar pelo nível técnico e táctico que os jogadores destes conjuntos apresentam.o director técnico da Associação Provincial de futsal da Huíla, Celestino David “Tinão”, confirmou que, no sábado, acontece a abertura da época com a realização da partida em referência.

Celestino David “Tinão” afirmou que, antes do jogo da Supertaça de Angola, haverá partidas dos escalões de sub13 e Sub-15, em masculino, outras da classe feminina.

Em sub-13, explicou, as equipas do Sport Lubango e Benfica defrontam a Coprat, ao passo que em Sub- 15 medem forças o Glorioso FC e o Coprat. Em feminino, "j ogam as Galácticas da Humpata frente ao Desportivo da Chela".

O responsáve­l pela área técnico anunciou, por outro lado, que o campeonato provincial de futsal da Huíla arranca no próximo dia 1 de Abril e vai contar com a participaç­ão de 22 equipas, 10 da Primeira Divisão e 12 da segunda.

A d e c i s ã o , s e g undo “Tinão”, saiu da reunião técnica da associação, realizada há dias, com todos clubes, onde foram abordados assuntos inerentes à taxa de inscrição, moldes de disputa, pagamento para arbitragem, indumentár­ia das equipas, entre outros.

O nosso interlocut­or informou ainda que, ao longo da reunião com os filiados, ficou também definido que se vão manter as 10 equipas na Primeira Divisão provincial de futsal e 12 na segunda, com a inclusão da formação da Faculdade de Economia, como estreante na Segunda Divisão, na presente época desportiva. Quanto ao campeonato feminino, explicou, o mesmo tem o arranque no mês de Maio, com 4 equipas que vão disputar a prova no sistema de todos contra todos a quatro voltas.

Mantêm-se as 12 equipas da Primeira divisão e as 12 da segunda com a inclusão da formação da Faculdade de Economia

 ?? DR ?? Antes do jogo, vai haver partidas dos escalões de Sub-13 e de Sub-15, em masculino, bem como outras pertencent­es à classe feminina
DR Antes do jogo, vai haver partidas dos escalões de Sub-13 e de Sub-15, em masculino, bem como outras pertencent­es à classe feminina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola