Jornal de Angola

Complexo Desportivo “La Finca” é hoje inaugurado

- Teresa Luís

A inauguraçã­o do Complexo Desportivo de Alto Rendimento “La Finca” acontece, hoje, às 15h00, no Zango 3, com vista à melhoria das condições de estágio das selecções nacionais e clubes de luta, numa iniciativa do antigo pugilista Simão Muanda.

Três dormitório­s climatizad­os, com capacidade para acolher 26 camas, igual número de casas de banho, ginásio (aberto ao público), refeitório, sala de estar, escritório, um ringue, tatame e sacos são algumas das valências do Complexo La Finca.

Judo, boxe, artes marciais mistas, jiu- jitsu, karaté-dó e outras disciplina­s vão evoluir no recinto desportivo.

Ao Jornaldean­gola, recentemen­te, Simão Muanda sublinhou que a construção do espaço deve ser vista como contributo à sociedade, enquanto cidadão, de modo a dar resposta à algumas dificuldad­es do desporto, com realce para as ligadas às modalidade­s de luta.

“Devido à falta de infra-estruturas, sempre que temos estágios, as selecções são obrigadas a ir para o estrangeir­o. Portanto, o La Finca vem dar resposta a essa situação”, realçou.

Simão Muanda, antigo campeão de boxe da Zona VI, refere que o La Finca é uma miniatura do "Projecto mãe”, pois aguarda melhores c ondições financeira­s para a materializ­ação do mesmo.

Com vista a prestigiar a inauguraçã­o do recinto desportivo, foram endereçado­s diversos convites a instituiçõ­es, com destaque para os ministério­s da Juventude e Desportos, Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Comité Olímpico Angol a no Administ ra ç ã o Municipal de Viana e Federações de modalidade­s de combate.

Lobo do Nascimento, Ricardo Correia e Mário Teixeira Nunes são algumas das individual­idades convidadas. A empresa Samuanda é detentora de uma linha de produção de equipament­os desportivo­s como ringues, luvas, joelheiras, caneleiras, plastrons e outros para as modalidade­s de luta e de hóquei em patins.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola