Jornal de Angola

Desportivo da Lunda-sul derrora Sporting de Cabinda

- Valódia Kambata

O Desportivo da Lunda-sul deu um salto importante rumo à permanênci­a no Campeonato Nacional de Futebol da 1° Divisão, Girabola, ao vencer, ontem, o Sporting de Cabinda, por 2-0, com golo de Magrinho. A partida foi realizada no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo.

O desafio foi de acerto de calendário, referente à 16ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão. Sofreu os adiamentos em dois dias, devido a questões logísticas ligadas à equipa da Lunda-sul. A jogar em casa, a equipa lunda rapidament­e assumiu o controlo da partida, criando várias oportunida­des de golo nos primeiros 15 minutos e mostram, claramente, a vontade de conquistar os três pontos.

O trio constituíd­o por Baby, Bebo e Magrinho, mandava no ataque dos donos da casa, porém a boa forma do guardarede­s do Sporting de Cabinda impedia a concretiza­ção da vontade do adversário.

Por seu turno, o Sporting de Cabinda, apesar de jogar fora do seu reduto, não ficou a ver o barco a passar e, a partir do minuto 20, equilibrou o encontro, passando também a atacar mais vezes a baliza de Mig, contudo sem a calma necessária dos seus avançados. Fruto deste equilíbrio, as duas equipas foram para o intervalo com um empate sem golo.

O descanso parece ter feito bem ao Desportivo da LundaSul, que entrou muito mais agressivo, sufocando os cabindense­s. Fruto dessa pressão, o Desportivo da Lunda Sul chegou ao primeiro golo, por i ntermédio de Magrinho, aos 50 minutos.

Logo após o tento marcado, o Desportivo assumiu o jogo e foi gerindo, a seu bel prazer, não dando grande espaço à equipa de Cabinda.

Face ao domínio de jogo, a equipa da Lunda chegou ao segundo golo, aos 90+3, por intermédio de Mussá, que respondeu de forma acertada o cruzamento de Baby.

No fim da partida, o Desportivo conquista os três pontos, ante um Sporting de Cabinda que teve muitas dificuldad­es para chegar à província da Lunda-sul.

Com o resultado a equipa da Lunda-sul passa a somar 21 pontos, na 11ª posição, mais um que o Sporting de Cabinda, na posição seguinte. O 1° de Agosto está a comandar o campeonato nacional com 45 pontos, seguido pelo Petro de Luanda com 44. O Sagrada Esperança vem no terceiro posto com 40 pontos.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola